Pensando em desbloquear seu Tesla com as próprias mãos, o fã de biomodificação, Brandon Dalaly, decidiu abrir mão das chaves físicas para usar a própria mão como a chave do seu Tesla. Ele implantou os chips necessário para tal em suas mãos.
Na mão esquerda, Dalaly tem o chip que desbloqueia sua casa e armazena algumas informações, como seu portfólio, cartão de contato, informações médicas e cartão de vacinação. Na direita, ele adicionou o VivoKey Apex, um chip com tecnologia NFC que permite transações e applets de cartão java.
Com isso, ele acrescentou que está em um grupo beta com aproximadamente 100 pessoas que também usam. A empresa fabricante do chip possui uma loja de aplicativos que permite que seus usuários possam instalar aplicativos. E o primeiro que Brandon instalou foi um cartão-chave da Tesla.
Segundo ele, o chip é usado para quando a chave bluetooth ou o cartão-chave é esquecido.
Para a instalação, ele contou com a ajuda de um piercer profissional. A instalação é como a de chips veterinários, como mostrado no vídeo abaixo (AVISO: imagens um pouco fortes). O chip é revestido por substâncias biocompatíveis como biopolímero e biovidro, permitindo que sejam encapsulados pelo tecido do corpo.
A maior preocupação quanto a esse assunto é sempre sobre hackearem ou serem usados acidentalmente, porém Dalaly já disse que com a tecnologia NFC do telefone essa situação é improvável, só sendo possível quando uma pessoa ou máquina está quase tocando o chip.
Esses implantes corporais não médicos são polêmicos, gerando diversas respostas negativas ao post de Brandon. Mesmo assim, ele não foi o primeiro a ter um chip como chave Tesla implantado na mão, alguns outros usuários têm se engajado nisso há alguns anos.