Clique e assine por apenas 8,90/mês

Lexus revela crossover NX em Pequim

Carro trará o primeiro motor turbo da montadora

Por Redação - Atualizado em 9 nov 2016, 13h37 - Publicado em 21 abr 2014, 16h22
pequim-2014

A Lexus revelou oficialmente o seu crossover NX de entrada durante o Salão de Pequim, na China. O modelo de produção do conceito LF-NX, possui exterior com design agressivo e que deve provocar reações dos consumidores bastante contundentes.

>>> Veja tudo sobre o Salão de Pequim 2014

Gostando ou não, o carro possui grade frontal proeminente com luzes em led de uso diurno ao redor, assim como faróis com luzes também em led, rodas de 17 ou 18 polegadas e partes inferiores da carroceria em plástico.

O NX 200t pode ser equipado com o pacote F SPORT que substitui o para-choque e grade frontal e adiciona acabamento em preto nos retrovisores externos e rodas de liga em desenho exclusivo, assim como bancos em couro esportivos, painel de instrumentos diferenciado e borboletas para mudança de marchas no volante.

Continua após a publicidade

Confira galeria completa do NX 2015

LexusNX_009_capa_small.jpg

Na parte interna, o NX tem volante de três raios com detalhes metálicos e centro posicionado em ângulo. Mais detalhes sobre a versão não foram revelados, apenas que o estofamento será em couro, madeira será utilizada no painel e uma bandeja para recarregar dispositivos sem fio compatíveis com o padrão Qi, serão instalados.

Nos Estados Unidos duas opções de motores estarão disponíveis. O NX 200t terá um quatro cilindros 2.0 litros turbo gerando 238 cavalos e 35.67 mkgf de torque máximo. O NX 300h, por sua vez, terá um motor Atkinson 2.5 litros e um gerador elétrico que, combinados, produzirão 196 cavalos. Tração nas rodas da frente será o padrão, deixando a integral como um opcional.

Continua após a publicidade

O Lexus NX 2015 começará a ser vendido nos Estados Unidos no outono e o preço será divulgado em uma oportunidade mais próxima do lançamento.

Publicidade