O novo Sandero deve ser lançado pela Renault no Brasil ainda no primeiro semestre deste ano. Enquanto isso não acontece, os protótipos continuam rodando camuflados pelos arredores da fábrica da aliança Renault-Nissan, localizada em São José dos Pinhais (PR).
Uma unidade do novo Sandero Stepway foi flagrada pelo leitor Filipe Garrett, de Curitiba (PR). O carro rodava tranquilamente por um dos bairros mais movimentados da capital e o motorista aparentemente não se incomodou com o registro – circular com carros disfarçados às vésperas do lançamento é uma prática recorrente de algumas montadoras, justamente para chamar atenção nas ruas.
Ao contrário do modelo atual, que tem design bastante diferente frente ao antigo Logan, o novo Sandero será praticamente idêntico ao novo Logan até as portas dianteiras. A dupla também compartilhará o interior e as motorizações 1.0 16V e 1.6 8V. Saem de cena o antigo motor 1.6 16V e a transmissão automática de quatro marchas, que será substituída por um câmbio automatizado de cinco velocidades.
Pelo menos a receita aventureira do Stepway será mantida no novo Sandero. O hatch ganhará os já tradicionais apliques plásticos na parte inferior dos para-choques, molduras dos para-lamas e saias laterais, suspensão elevada, pneus mais largos, rodas de liga leve aro 16 e barras longitudinais no teto.