Clique e assine por apenas 5,90/mês

Leitor flagra nova geração do Hyundai Tucson / ix35 no Brasil

Modelos ainda não tem nome definido, mas pode chegar ao país ainda em 2016

Por Redação - Atualizado em 23 nov 2016, 20h41 - Publicado em 3 mar 2016, 16h34
Hyundai Tucson
Flagra feito em São Paulo da nova geração do Hyundai Tucson / ix35

Apresentada no Salão de Genebra exatamente um ano atrás, a nova geração do Hyundai Tucson (em alguns mercados chamado de ix35) foi flagrada pelo leitor Danilo de Barros Fonseca rodando no interior de São Paulo.

O registro vai ao encontro das informações apuradas na época de seu lançamento, sugerindo que o modelo deve chegar ao Brasil até o final de 2016. Mais comprido, mais largo e com maior entre-eixos que o atual ix35 vendido por aqui, ele segue a linha de estilo da Hyundai, com formas mais fortes e masculinas no lugar dos ângulos agudos e quase femininos da geração anterior.

Hyundai Tucson
Segundo a própria Hyundai, visual ficou menos feminino e mais agressivo

Na Europa, o Tucson é oferecido com duas opções de motor 1.6 (aspirado com 133 cavalos ou turbo com 174 cavalos) e três a diesel (1.7 de 113 cavalos e 2.0 de 134 ou 181 cavalos). No caso dos motores a diesel 2.0, a tração é 4×4 – o restante possui tração apenas na dianteira. A transmissão pode ser manual, automática de seis marchas e automatizada de dupla embreagem e sete marchas.

Hyundai Tucson
Na traseira, lanternas invadem a lateral e para-choques ganha defletor

A dúvida por aqui é que nome este carro irá assumir. No Brasil, o antigo Tucson (extinto no resto do mundo há mais de seis anos) foi mantido em produção, enquanto o atual recebeu o nome de ix35 – que por sinal recebeu no ano passado um leve facelift. Na Europa, não houve coexistência: o Tucson foi substituído pelo ix35, e retomou o nome Tucson na nova geração lançada no ano passado. 

Hyundai Tucson
Interior melhora em design e acabamento

No Brasil, é certo que a nova geração vá coexistir com o ix35 atual – boatos sugerem até que as três gerações convivam simultâneamente, levando em conta que o antigo Tucson ainda vende bem. Especula-se também que a Hyundai-Caoa possa adotar a denominação “New Tucson”, deixando o ix35 atual no papel que hoje é desempenhado pelo antigo Tucson. Achou confuso? Nós também!

Continua após a publicidade
Publicidade