Clique e assine por apenas 6,90/mês

Land Rover nega possível retorno do antigo Defender

Jornal disse que bilionário pretendia retomar produção do veterano jipe

Por Vitor Matsubara - Atualizado em 23 nov 2016, 21h21 - Publicado em 14 jul 2016, 14h39
Último Land Rover Defender produzido
Fim da produção do Defender teve até cerimônia especial

A Land Rover desmentiu qualquer possibilidade de retomar a produção do Defender. O boato surgiu após a imprensa especializada noticiar que um empresário chamado Jim Ratcliffe estaria negociando com a montadora a possibilidade de fabricar o jipe quase septagenário – sua produção durou 68 anos ininterruptos.

“Não há chance nenhuma disso acontecer. Não deixaremos ninguém fabricar nosso Defender”, afirmou um porta-voz da Land Rover. Um comunicado divulgado pela empresa posteriormente também descartou qualquer chance de um retorno. “Podemos confirmar que não há planos de reativar a produção da antiga geração do Defender. Ele sempre será um ícone da nossa história, mas a Jaguar Land Rover já reiterou sua intenção de dar continuidade à história do modelo com um modelo totalmente novo. O Defender permanecerá como parte fundamental de nossa estratégia de futuros produtos, e o desenvolvimento da nova geração do jipe está em andamento”.

A informação foi divulgada pelo jornal “The Sunday Times”, citando que o engenheiro químico Ratcliffe teria conversado com executivos da Jaguar Land Rover para relançar o Defender, seis meses após a última unidade ter deixado a linha de montagem de Solihull, na Inglaterra.

Publicidade