Land Rover nega possível retorno do antigo Defender

Jornal disse que bilionário pretendia retomar produção do veterano jipe

Último Land Rover Defender produzido Fim da produção do Defender teve até cerimônia especial

Fim da produção do Defender teve até cerimônia especial  (/)

A Land Rover desmentiu qualquer possibilidade de retomar a produção do Defender. O boato surgiu após a imprensa especializada noticiar que um empresário chamado Jim Ratcliffe estaria negociando com a montadora a possibilidade de fabricar o jipe quase septagenário – sua produção durou 68 anos ininterruptos.

“Não há chance nenhuma disso acontecer. Não deixaremos ninguém fabricar nosso Defender”, afirmou um porta-voz da Land Rover. Um comunicado divulgado pela empresa posteriormente também descartou qualquer chance de um retorno. “Podemos confirmar que não há planos de reativar a produção da antiga geração do Defender. Ele sempre será um ícone da nossa história, mas a Jaguar Land Rover já reiterou sua intenção de dar continuidade à história do modelo com um modelo totalmente novo. O Defender permanecerá como parte fundamental de nossa estratégia de futuros produtos, e o desenvolvimento da nova geração do jipe está em andamento”.

A informação foi divulgada pelo jornal “The Sunday Times”, citando que o engenheiro químico Ratcliffe teria conversado com executivos da Jaguar Land Rover para relançar o Defender, seis meses após a última unidade ter deixado a linha de montagem de Solihull, na Inglaterra.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s