A Triumph, enfim, divulgou as primeiras fotos e ficha técnica da nova Trophy 1200. A marca de Hinkley não se preocupou em oferecer extrema potência em altos giros (algo em torno de 134 cv a 8.900 rpm) e sim apostou no alto torque de 12,2 mkgf disponíveis a míseros 6.450 rpm.
Com motor de três cilindros em linha e transmissão final por cardã, serão duas as versões disponíveis, a standard e a SE. Serão muitos os equipamentos disponíveis de série para ambos os modelos, como altura do faixo do farol nos comandos do piloto, regulagem de altura do banco, duas malas rígidas de 31 litros nas laterais, ABS e controle de tração.
Já a versão SE virá ainda com sistema de som dos mais modernos e regulagem eletrônica das suspensões. No quesito estético, fica clara uma certa semelhança com as novas BMW K 1600, com grande carenagem cobrindo por completo as partes mecânicas, bolha regulável através de um pequeno motor elétrico, duplo farol dianteiro e posição de pilotagem extremamente confortável. O grande diferencial provavelmente estará no preço, mais em conta que os modelos alemães.