O fim do Lamborghini Huracán já foi oficializado pela marca: sua produção será encerrada neste ano e todas as unidades que ainda serão feitas já foram vendidas. Mais do que isso, o sucessor do superesportivo também está confirmado para breve. Porém, um detalhe que ainda era segredo pode ter sido revelado por acidente: o nome do modelo.
Segundo o site CarBuzz, o próximo superesportivo de entrada da Lamborghini poderá se chamar Temerario. É o que sugere um registro feito pela marca junto ao Escritório Europeu de Propriedade Intelectual (EUIPO), que mostra não apenas o nome, mas também uma representação gráfica do batismo, com extensões nas primeira e última letras que simulam os chifres de um touro – assim como no Revuelto e no Countach.
A nomenclatura foi registrada em cinco categorias diferentes: sensores e equipamentos eletrônicos, automóveis, relógios, roupas e carros de brinquedo. Ou seja, um conjunto que dá fortes indícios de que a marca já prepara o nome para ser utilizado em diversos produtos relacionados ao modelo.
A publicação apontou, porém, uma dúvida sobre a origem do nome Temerario, já que não há registros de que ele tenha pertencido a algum touro utilizado em competições, como é tradição nos batismos da Lamborghini. O CarBuzz diz não ter encontrado, porém, relações entre a nomenclatura e touros. Caso o nome se confirme, a Lamborghini certamente explicará a escolha.
Não há confirmações sobre a motorização do sucessor do Huracán, mas a eletrificação da Lamborghini já é certa – o SUV Urus ganhará, em breve, um conjunto híbrido. O (provável) Temerario seguirá a tendência e também será híbrido.
Especulações dizem que o superesportivo abrirá mão do V10 utilizado pelo seu antecessor para usar um V8 4.0 biturbo que poderá beirar os 700 cv de potência. Um “detalhe” é a possível faixa de rotação em que as turbinas trabalharão: dos 7.000 aos 10.000 rpm.