Se o visual dos carros da Lamborghini já exala esportividade, o que esperar do primeiro modelo de sua divisão de motorsport Squadra Corse? A marca revelou o SC18, um carro aprovado para rodas nas ruas, mas desenvolvido especificamente para o uso em pista.
Baseado no Aventador, o carro recebe um pacote aerodinâmico agressivo. Na dianteira, o SC18 recebeu entradas de ar similares às usadas no Huracán GT3 EVO; já as laterais e a traseira trazem caixas de roda, aletas e detalhes inspirados no Huracán Super Trofeo EVO.
O sistema aerodinâmico é finalizado por um grande aerofólio de fibra de carbono com três ajustes mecânicos. Além disso, as 12 entradas de ar na tampa traseira – recurso usado em ralis de resistência – ajudam a resfriar o motor V12.
Por falar em motor, o SC18 é equipado com 6.5 V12 que entrega 770 cv e 73,5 mkgf de torque.
Apesar de a Lamborghini não ter divulgado os dados de performance, o carro oferece potência ligeiramente maior que o Aventador SVJ Coupé, que acelera de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos e chega aos 350 km/h.
A marca confirmou, porém, que o câmbio é um melhorado ISR (automatizado de uma embreagem) com sete marchas. A carroceria é feita de fibra de carbono e outros materiais ultraleves, mas o peso não foi revelado.
A exclusividade do SC18 é ressaltada pela cor cinza Grigio Daytona com detalhes vermelhos na carroceria. A cabine tem revestimentos de couro Alcântara preto com costuras vermelhas e bancos concha de fibra de carbono.
O visual se completa com as rodas de 20” na dianteira e 21” na traseira calçadas por pneus Pirelli P Zero Corsa e sistema de telemetria para medir o desempenho na pista.