Clique e Assine a partir de R$ 9,90/mês

Lamborghini revela SC18, primeiro carro de sua divisão de alta performance

Baseado no Aventador, modelo exclusivo preparado pela Squadra Corse é equipado com motor V12 de 770 cv de potência

Por Thais Villaça Atualizado em 20 nov 2018, 10h39 - Publicado em 16 nov 2018, 21h02
SC18 é o primeiro modelo preparado pela divisão de motorsport da marca Lamborghini/Divulgação

Se o visual dos carros da Lamborghini já exala esportividade, o que esperar do primeiro modelo de sua divisão de motorsport Squadra Corse? A marca revelou o SC18, um carro aprovado para rodas nas ruas, mas desenvolvido especificamente para o uso em pista.

Baseado no Aventador, o carro recebe um pacote aerodinâmico agressivo. Na dianteira, o SC18 recebeu entradas de ar similares às usadas no Huracán GT3 EVO; já as laterais e a traseira trazem caixas de roda, aletas e detalhes inspirados no Huracán Super Trofeo EVO.

As 12 entradas de ar na traseira ajudam a resfriar o motor V12 Lamborghini/Divulgação

O sistema aerodinâmico é finalizado por um grande aerofólio de fibra de carbono com três ajustes mecânicos. Além disso, as 12 entradas de ar na tampa traseira – recurso usado em ralis de resistência – ajudam a resfriar o motor V12.

Carroceria é feita de fibra de carbono e outros materiais ultraleves Lamborghini/Divulgação
Continua após a publicidade

Por falar em motor, o SC18 é equipado com 6.5 V12 que entrega 770 cv e 73,5 mkgf de torque.

Apesar de a Lamborghini não ter divulgado os dados de performance, o carro oferece potência ligeiramente maior que o Aventador SVJ Coupé, que acelera de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos e chega aos 350 km/h.

A marca confirmou, porém, que o câmbio é um melhorado ISR (automatizado de uma embreagem) com sete marchas. A carroceria é feita de fibra de carbono e outros materiais ultraleves, mas o peso não foi revelado.

Modelo é aprovado para rodar nas ruas, mas foi desenvolvido para as pistas Lamborghini/Divulgação

A exclusividade do SC18 é ressaltada pela cor cinza Grigio Daytona com detalhes vermelhos na carroceria. A cabine tem revestimentos de couro Alcântara preto com costuras vermelhas e bancos concha de fibra de carbono.

O visual se completa com as rodas de 20” na dianteira e 21” na traseira calçadas por pneus Pirelli P Zero Corsa e sistema de telemetria para medir o desempenho na pista.

Continua após a publicidade


Publicidade

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo

Continue lendo, sem pisar no freio. Assine a QR.

MELHOR
OFERTA

Digital

Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos no site e ter acesso a edição digital no app.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.


a partir de R$ 9,90/mês

ou

30% de desconto

1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)

Impressa + Digital

Plano completo de QUATRO RODAS. Acesso aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias e revista no app.

Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.

Comparativo entre os principais modelos do mercado.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.

Receba mensalmente a QUATRO RODAS impressa mais acesso imediato às edições digitais no App QUATRO RODAS, para celular e tablet.

a partir de R$ 12,90/mês