Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Lamborghini revela SC18, primeiro carro de sua divisão de alta performance

Baseado no Aventador, modelo exclusivo preparado pela Squadra Corse é equipado com motor V12 de 770 cv de potência

Por Thais Villaça
Atualizado em 20 nov 2018, 10h39 - Publicado em 16 nov 2018, 21h02
SC18 é o primeiro modelo preparado pela divisão de motorsport da marca (Lamborghini/Divulgação)

Se o visual dos carros da Lamborghini já exala esportividade, o que esperar do primeiro modelo de sua divisão de motorsport Squadra Corse? A marca revelou o SC18, um carro aprovado para rodas nas ruas, mas desenvolvido especificamente para o uso em pista.

Baseado no Aventador, o carro recebe um pacote aerodinâmico agressivo. Na dianteira, o SC18 recebeu entradas de ar similares às usadas no Huracán GT3 EVO; já as laterais e a traseira trazem caixas de roda, aletas e detalhes inspirados no Huracán Super Trofeo EVO.

As 12 entradas de ar na traseira ajudam a resfriar o motor V12 (Lamborghini/Divulgação)

O sistema aerodinâmico é finalizado por um grande aerofólio de fibra de carbono com três ajustes mecânicos. Além disso, as 12 entradas de ar na tampa traseira – recurso usado em ralis de resistência – ajudam a resfriar o motor V12.

Continua após a publicidade
Carroceria é feita de fibra de carbono e outros materiais ultraleves (Lamborghini/Divulgação)

Por falar em motor, o SC18 é equipado com 6.5 V12 que entrega 770 cv e 73,5 mkgf de torque.

Apesar de a Lamborghini não ter divulgado os dados de performance, o carro oferece potência ligeiramente maior que o Aventador SVJ Coupé, que acelera de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos e chega aos 350 km/h.

A marca confirmou, porém, que o câmbio é um melhorado ISR (automatizado de uma embreagem) com sete marchas. A carroceria é feita de fibra de carbono e outros materiais ultraleves, mas o peso não foi revelado.

Continua após a publicidade
Modelo é aprovado para rodar nas ruas, mas foi desenvolvido para as pistas (Lamborghini/Divulgação)

A exclusividade do SC18 é ressaltada pela cor cinza Grigio Daytona com detalhes vermelhos na carroceria. A cabine tem revestimentos de couro Alcântara preto com costuras vermelhas e bancos concha de fibra de carbono.

O visual se completa com as rodas de 20” na dianteira e 21” na traseira calçadas por pneus Pirelli P Zero Corsa e sistema de telemetria para medir o desempenho na pista.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.