Clique e assine por apenas 8,90/mês

Ladrão pega carona em carro do Uber em tentativa de fuga nos EUA

Motorista foi detido, mas polícia o liberou após esclarecimentos

Por Rodrigo Furlan/Foto: Getty Images - Atualizado em 9 nov 2016, 14h42 - Publicado em 13 out 2015, 12h15
tecnologia

Um fato bastante inusitado ganhou as manchetes dos principais sites de notícia nos Estados Unidos neste fim de semana. Um ladrão aproveitou um carro do Uber que estava nas proximidades de uma loja que ele havia acabado de roubar para tentar fugir da polícia e quase acabou incriminando o motorista, que não tinha qualquer tipo de relação com o caso.

Dashawn Terrell Cochran, de 23 anos, parecia disposto a fazer uma compra qualquer numa loja em Baltimore, Maryland – especificamente, havia pegado uma caixa de analgésicos – quando sacou uma arma e pediu todo dinheiro ao funcionário que controlava o caixa. Em seguida, saiu correndo do estabelecimento e entrou num Lexus de cor prata, que já tinha o motorista e um passageiro, mas os policiais chegaram imediatamente.

Num primeiro momento, os três homens foram detidos. No entanto, o motorista e o passageiro logo manifestaram que usuários do Uber e, com a comprovação do fato, foram liberados na sequência. Por outro lado, Cochran permaneceu preso e está sendo acusado de roubo (com soma inferior a US$ 1.000).

VEJA MAIS– Amazon lança “Uber das entregas” nos EUA– Em NY, Uber oferece corridas de graça em carros inspirados em Star Wars

Continua após a publicidade
Publicidade