Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

KTM retorna ao mercado brasileiro em dezembro

Em parceria com a Dafra, marca austríaca quer vender 3 mil motos no primeiro ano

Por Redação
Atualizado em 9 nov 2016, 13h43 - Publicado em 4 jun 2014, 22h56
KTM retorna ao mercado brasileiro em dezembro

A KTM voltará a operar no mercado motociclístico brasileiro em dezembro de 2014. A confirmação ocorreu na noite desta quarta-feira (4), num evento realizado na cidade de São Paulo, do qual participou a imprensa especializada.

A marca austríaca, fundada em 1953, retorna ao País em parceria com a Dafra Motos. Num primeiro momento, serão trabalhadas duas vertentes: a importação de motos e a montagem feita em Manaus, pelo sistema CKD. Na primeira, encaixam-se modelos como 1290 Super Duke R, 1190 RC8 R, 1190 Adventure, 1190 Adventure R, 65 SX e 50 SX. Da segunda, fazem parte modelos de enduro como 250 EXC-F, 300 EXC e 350 EXC-F.

Num segundo momento, durante o primeiro semestre de 2015, chegarão Duke 200 e Duke 390. Por fim, na metade final do próximo ano, será a vez de RC 390, 250 SX-F e 350 SX-F. Os preços só serão revelados num momento mais próximo ao lançamento das motos, mas a cúpula da KTM promete valores competitivos em relação às rivais. Também serão oferecidos outros produtos, desde souvenirs a apetrechos usados em competição.

040614duke200.jpg
Continua após a publicidade

Haverá dois tipos de locais que comercializarão as motos da KTM. Um deles é o conceito de loja-boutique, chamada “flagship”, onde estarão disponíveis todos os modelos e demais produtos. Cinco unidades deverão ser abertas nessa modalidade: uma em São Paulo, uma no Rio de Janeiro, uma em Belo Horizonte, uma na região Sul (sem Estado definido) e uma na região Centro-Oeste (sem Estado definido). Elas entrarão em funcionamento em dezembro.

Outro tipo de espaço será o chamado “dual brand”, onde, no mesmo ambiente, serão vendidas motos da Dafra e da KTM. O objetivo é aumentar a capilaridade da marca em outras cidades populosas, como, por exemplo, as demais capitais estaduais. Aqui, estarão disponíveis três motos: RC 390, Duke 200 e Duke 390. A perspectiva é de que as lojas dual brand passem a operar em abril de 2015.

A perspectiva da KTM é de alcançar a marca de 3 mil unidades vendidas nos primeiros 12 meses de mercado brasileiro, com 1,2 mil exemplares de modelos offroad e 1,8 mil Dukes.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Oferta dia dos Pais

Receba a Revista impressa em casa todo mês pelo mesmo valor da assinatura digital. E ainda tenha acesso digital completo aos sites e apps de todas as marcas Abril.

OFERTA
DIA DOS PAIS

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.