Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Kia promete 37 lançamentos até 2020 no Brasil

Sportage chega em junho; marca também fará aposta em híbridos e elétricos

Por Diego Dias
Atualizado em 23 nov 2016, 21h03 - Publicado em 16 Maio 2016, 15h29
  • Seguir materia Seguindo materia
  • kia-sportage
    Kia Sportage ()

    O cenário da crise político-econômica no qual o país atravessa parece não assustar a Kia Motors. A marca sul-corena foi prejudicada pelo regime da Inovar-Auto em 2012 que lhe impôs cotas de importação e imposto maior. Com o fim da vigência do programa em 2017, ela já se organiza para a retomada, e anunciou que irá apresentar 37 novos modelos ou facelifts até o ano de 2020 no Brasil.

    LEIA MAIS:

    >> Guia de usados: Kia Cerato (2ª geração)

    >> Nova plataforma de baixo custo para a GM deve substituir Onix, Prisma e Classic

    >> Fiat investirá US$ 500 milhões em novo sedã para substituir Linea e Grand Siena

    Continua após a publicidade

    Além dessas novidades, que envolvem segmentos já trabalhados pela marca (como o dos SUVs e sedãs) e outros nos quais ela ainda não possui presença no país (como os hatches médios), a montadora também garante o investimento em novos motores, bem como em veículos híbridos e elétricos até o fim dessa década.

    Kia Cerato
    Kia Cerato ()

    Antes anunciado para desembarcar por aqui em fevereiro, o novo Sportage atrasou e tem previsão agora de chegar somente em junho. Já o Cerato atualizado (chamado de K3 em alguns mercados), equipado com o mesmo motor 1.6 16V de 128 cv, deverá também chegar este ano vindo do México. Idem para o hatch Rio, que é esperado para desembarcar em agosto, durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O modelo tem porte maior de que um compacto, mas ainda assim é menor do que um hatch médio. Com nome de batismo igual ao da cidade, o Rio pegará carona no evento (patrocinado pela Nissan).

    Continua após a publicidade
    Kia Rio
    Kia Rio ()

    Outro modelo pode mexer com o aquecido mercado de SUVs compactos no Brasil. Se confirmada sua produção no México, o novo KX3 também poderá chegar por aqui. Lançado em 2015 na China inicialmente como um SUV exclusivo para o mercado local, a marca estuda vendê-lo em outros mercados emergentes. Com dimensões semelhantes ao de um Honda HR-V, o KX3 traz um visual parecido com o do novo Sportage e pode aparecer no Salão do Automóvel em novembro.

    Kia KX3
    Kia KX3 (Divulgação/Quatro Rodas)

    “Com o anúncio, gostaríamos de contribuir para com o retorno normal das atividades econômicas, ao mostrar que a Kia, nesses 24 anos de atuação, já passou por outras crises, mas sempre superando-as e acreditando no País”, afirma José Luiz Gandini, presidente da importadora que representa a Kia Motors no Brasil.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.