Kawasaki terá nova integrante na família Ninja
Ninja 1000 chega ao Brasil ainda este ano com motorização de 138 cv

O principal destaque no estande da Kawasaki no Salão Duas Rodas é a Ninja 1000, esportiva que será comercializada no País ainda este ano. O modelo é a versão esportiva e carenada da naked Z1000, lançada em 2010.
Segundo a fabricante, o maior diferencial dessa moto é a sua carenagem, que oferece grande grau de conforto, além de contar com faróis duplos, lanternas com LED e para-brisa com ajuste de até três posições, oferecendo melhor acerto aerodinâmico.
O tanque de combustível possui capacidade para 19 litros. O propulsor que move a Ninja 1000 é um DOHC de quatro cilindros em linha, com 1043 cc, capaz de desenvolver 138 cv de potência a 9.600 rpm e torque máximo de 11,2 mkgf a 7.800 rpm, integrado ao câmbio de seis velocidades.
A suspensão dianteira possui garfo invertido, totalmente ajustável, enquanto na traseira há um braço oscilante horizontal, amortecedor a gás e mola de pré-carga austável.
O modelo é produzido na fábrica de Manaus e estará à venda nas concessionárias Kawasaki ainda este ano. Contudo, o preço ainda não foi anunciado pela fabricante, que deverá divulgar a informação nos próximos dias do Salão Duas Rodas, que vai até o dia 9, no Anhembi, em São Paulo.