Jeep supera crescimento da indústria nos EUA
Marca já responde por 25% das vendas da FCA no país

A FCA (Fiat Chrysler Automobiles) está com motivos de sobra para sorrir. A alta demanda pelos modelos de todas as marcas do grupo fez as vendas crescerem quatro vezes mais do que o resto da indústria automotiva nos Estados Unidos em novembro. Apenas para efeito de comparação, a FCA teve um crescimento superior a média mensal de todas as montadoras juntas: foram 28.884 emplacamentos contra 28.582 unidades de toda a concorrência.
Com este resultado, a FCA chega a 56 meses consecutivos de resultados positivos, fazendo a participação de mercado da empresa saltar de 8,7% em março de 2010 para os atuais 13,2%. De todas as marcas do conglomerado, a Jeep obteve os melhores números, conseguindo aumentar suas vendas em 44% e respondendo por 75% do lucro obtido pela FCA neste ano.
Segundo números da consultoria IHS Automotive, a Jeep conseguiu aumentar o índice de fidelidade à marca – medido pelo número de veículos adquiridos por pessoas que já dirigiam um modelo da mesma montadora – cresceu 16% apenas neste ano. Este número é o terceiro melhor de toda a indústria automotiva, ficando atrás apenas de Maserati e Mitsubishi, que vendem menos carros do que a Jeep.