Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Jeep é eleita marca “mais patriota” dos Estados Unidos

Ford também aparece na lista, no 16º lugar

Por Rodrigo Furlan Atualizado em 9 nov 2016, 12h32 - Publicado em 4 jul 2013, 19h18
mercado

Aproveitando a comemoração da Independência dos Estados Unidos, celebrada neste 4 de julho, o site Detroit Free Pass apresentou uma pesquisa feita pela Brand Keys que elenca as 25 marcas mais patriotas do país. E quem encabeça a lista é uma fabricante automotiva: a Jeep.

O fator considerado decisivo para a eleição da Jeep é sua relação com a II Guerra Mundial. Alguns especialistas afirmam que os veículos fornecidos pela fabricante, muito confiáveis e adaptáveis a terrenos difíceis, foram decisivos para o triunfo dos Aliados sobre o Eixo.

Por isso, a Jeep obteve 98 pontos de 100 possíveis na escala que, de acordo com a pesquisa, media a expectativa de engajamento emocional dos 4.500 participantes entrevistados em relação às marcas.

Nesse Top-25, só houve uma outra marca automotiva listada: a Ford, que obteve a 16ª colocação.

Veja abaixo o ranking:

1. Jeep (98%)

2. Hershey’s (empate, 97%)

3. Coca-Cola (empate, 97%)

4. Levi Strauss (empate, 95%)

5. Walt Disney (empate, 95%)

6. Colgate (94%)

7. Zippo (93%)

8. Wrigley’s (92%)

9. Ralph Lauren (91%)

Continua após a publicidade

10. Kodak (empate, 90%)

11. Gillette (empate, 90%)

12. New Balance (empate, 89%)

13. Harley-Davidson (empate, 89%)

14. Budweiser (empate, 88%)

15. Marlboro (88%)

16. Ford (86%)

17. Louisville Slugger (empate, 85%)

18. Smith & Wesson (empate, 85%)

19. General Electric (84%)

20. John Deere (empate, 82%)

21. L.L. Bean (empate, 82%)

22. Walmart (81%)

23. Craftsman Tools (empate, 80%)

24. Wilson Sporting Goods (empate, 80%)

25. Wrangler apparel (empate, 80%)

Continua após a publicidade

Publicidade