Depois da Índia, o Jeep Commander faz sua estreia em mais um mercado: desta vez, chega às lojas no México. Porém, o SUV de sete lugares é vendido aos mexicanos em versão única, além de ser mais barato e menos potente do que no Brasil – de onde ele é importado.
Apenas a versão Overland está disponível por lá, sempre equipada com o motor 1.3 turbo, que aceita somente gasolina. Além disso, o modelo mexicano é menos potente e tem 177 cv, contra os 180 cv com gasolina e 185 cv com etanol do brasileiro. O torque é o mesmo, de 27,5 kgfm, assim como a tração dianteira.
Ele também chega mais barato, a partir de 734.900 pesos mexicanos, equivalentes a cerca de R$ 206.000. No Brasil, o Commander Overland T270 é vendido a R$ 269.990. Não há previsão de que o modelo ganhe versões com motor 2.0 turbo diesel ou com o novo 2.0 turbo a gasolina, de 272 cv.
O visual não muda, com faróis e lanternas full led, rodas de 19 polegadas, teto em preto e detalhes cromados, assim como o interior, com acabamento central em camurça, bancos de material sintético marrom e apliques em tom de cobre.
Assim também segue a lista de equipamentos, inalterada. Conte com quadro de instrumentos digital de 10,25 polegadas, central multimídia de 10,1 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay, teto solar panorâmico, bancos dianteiros com ajustes elétricos, sistema de som Harman Kardon de 450W, carregador sem fio para smartphones e ar-condicionado digital de duas zonas.
Há, por fim, os sistemas de auxílio à condução (ADAS): piloto automático adaptativo (ACC), alerta de colisão frontal com frenagem automática de emergência, detector de pontos cegos, assistente de permanência em faixa e leitura de placas de velocidade.