Clique e assine por apenas 8,90/mês

Jeep cogita fazer um SUV menor que o Renegade

Ainda sem data de lançamento, o modelo foi citado pelo chefe da marca durante o Salão de Paris

Por Guilherme Fontana - Atualizado em 23 nov 2016, 21h46 - Publicado em 30 set 2016, 13h39
Fiat Toro x Jeep Renegade
Jeep exibe grade de sete barras característica da marca

Após o sucesso mundial do Renegade, a Jeep já considera um irmão menor para o modelo mirando em SUVs do segmento B, numa faixa de preço mais baixo, como EcoSport, Duster, além do esperado Honda WR-V.

A possível criação de um “mini-Renegade” foi indicada por ninguém menos que o chefe da Jeep, Mike Manley, durante uma entrevista ao site AutoCar no Salão de Paris. “Estou bastante confiante de que ele vai ser um segmento viável para nós no futuro”, apontou o executivo.

Para a publicação, o tom das falas de Manley levaram a crer que não devemos esperar pelo modelo tão cedo. “A verdade é que nós ainda precisamos passar por todos os processos usuais de planejamento de negócios”, completou.

Continua após a publicidade

Mesmo ainda não passando de especulação gerada por conversas, existe a possibilidade de que o utilitário compacto seja produzido na Índia, ao lado do novo Compass, e de que ele já é tratado internamente pelo código 526.

Mike comentou ainda sobre as dificuldades para a criação de um SUV com dimensões compactas e pretensões de baixo custo. Para ele, o modelo deverá manter todas as capacidades e habilidades de um legítimo Jeep, como boa altura em relação ao solo, rigidez estrutural e opção de tração 4×4 para encarar terrenos em que carros comuns não podem ir. “A arquitetura do veículo faz com que seja mais difícil”, comentou. 

 

Publicidade