Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Jaguar trabalha em janelas que abrem ao serem tocadas

Tecnologia acabaria com a necessidade de botões

Por Cadu Tupy Atualizado em 9 nov 2016, 14h16 - Publicado em 13 jan 2015, 14h01
fabricantes

A Jaguar está trabalhando em uma tecnologia que permitirá as janelas dos carros serem abertas e fechadas sem o uso de botões, mas com um toque no próprio vidro. De acordo com o diretor de desenho da marca inglesa, Ian Callum, embora o desenvolvimento ainda esteja no início é algo que deverá ser usado amplamente em um futuro próximo.

“Esta tecnologia ainda está sendo desenvolvida”, disse Callum durante o Salão de Detroit para o Autoblog. “Mas vai acontecer. Não sei quando estará em um carro de produção em série, mas nós certamente sabemos como fazer”. Sem querer revelar muito como a nova janela funcionará, Ian deixou escapar entre risadas: “é uma questão de proximidade, basicamente”.

Ao ser questionado sobre alguma questão de segurança que possa ser gerada pelo sistema, Callum respondeu. “Eu acredito que seja uma área bastante específica. Não há, absolutamente, qualquer ambiguidade sobre o que estamos tentando fazer. Está tudo certo”, encerrou. Tecnologia similar já é usada atualmente para abertura do porta-luvas, por exemplo, sem o uso de botões.

Publicidade