Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Jaguar Land Rover confirma fábrica no RJ

Planta em Itatiaia começa a operar em 2016

Por Vitor Matsubara Atualizado em 9 nov 2016, 12h54 - Publicado em 5 dez 2013, 15h09
lancamentos

A Jaguar Land Rover confirmou nesta quinta-feira, 5 de dezembro, a construção de sua primeira fábrica no Brasil. A planta será erguida em Itatiaia (RJ), cidade vizinha a Resende, que além de abrigar MAN Latin America Caminhões e Nissan, também fica muito próxima da planta do grupo PSA/Peugeot-Citroën.

O acordo foi assinado pelo diretor global de Estratégia e Desenvolvimento da Jaguar Land Rover Phil Hodkinson, pelo presidente da Jaguar Land Rover para a América Latina e Caribe, Flavio Padovan, e pelo Governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral.

Ralf Speth, CEO da Jaguar Land Rover, afirmou que “o Brasil e os demais países da região possuem um volume de clientes que, cada vez mais, estão em busca de produtos Premium de alta capacidade”. “Os veículos que serão produzidos são dotados do que existe de melhor em relação ao design e engenharia tipicamente britânicos, fabricados por uma unidade de padrão global que incorpora toda a liderança da nossa empresa em termos de tecnologia de produção”, declarou Speth.

A marca deverá investir aproximadamente 750 milhões de reais na nova fábrica até 2020. As obras serão iniciadas em meados de 2014 e a expectativa é que a produção se inicie em 2016. A nova unidade deverá ter capacidade produtiva de 24 mil veículos por ano. Inicialmente, serão gerados cerca de 400 empregos diretos, número este que deverá dobrar ao final desta década.

A Land Rover ainda não revelou qual (ou quais) modelo será fabricado em Itatiaia. Os utilitários esportivos Freelander e Evoque, além de um projeto inédito menor do que o Evoque, estão entre os veículos cotados.

Continua após a publicidade

Publicidade