Super Promoção: 3 meses por 1,99/mês

Jaguar J-Pace seria tão luxuoso quanto um Range Rover, mas projeto foi abandonado

J-Pace seria o maior e mais caro SUV da marca e foi abandonado antes do 'rebranding' da marca, que acontecerá entre 2025 e 2026

Por João Vitor Ferreira
Atualizado em 24 nov 2024, 14h50 - Publicado em 24 nov 2024, 13h00
Jaguar J-Pace
Fotos mostram uma versão de estúdio, focada em mostrar como seria a cabine do SUV (Reprodução/Jaguar)
Continua após publicidade

Você conhece o Jaguar J-Pace? Provavelmente, não. Mas não é culpa sua, afinal, esse foi um projeto abandonado pela Jaguar há três anos e que seria feito sobre a mesma plataforma MLA ‘Flex Fuel’ dos Range Rover e Range Rover Sport.

As imagens que temos mostram um pouco de um protótipo que tinha como principal objetivo mostrar como seria seu interior. Por isso, não há lanternas traseiras e outros detalhes, apenas uma espécie de “molde” da carroceria, as rodas e, claro, o interior bem completo.

Enquanto o projeto ainda tinha pretensões de sair, as informações eram de que o J-Pace teria as mesmas opções de motorização do atual Range Rover, além de ter os mesmos 5 m de comprimento. A grande maioria das versões seriam híbridas leves com motores a diesel e a gasolina, enquanto as mais caras poderiam ter o motor V8 5.0 de 575 cv ou o conjunto híbrido plug-in, com motor 3.0 a gasolina acompanhado de um motor elétrico que juntos somariam 550 cv e 81,6 kgfm. Essa última é a única disponível no Brasil atualmente.

Jaguar J-Pace
Interior tem um padrão clássico e sofisticado, talvez um pouco clássico demais para o que a marca pretende se tornar daqui uns naos (Reprodução/Jaguar)

Ao que tudo indica, se o J-Pace realmente tivesse visto a luz do dia, uma versão elétrica poderia ter surgido futuramente, assim como uma de sete lugares, que até já havia sido anunciada oficialmente.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

Na linha da Jaguar, o J-Pace seria o SUV mais caro da marca, acima do F-Pace. Visualmente, não há muito o que falar do exterior, afinal ele não está completo nesta versão de estúdio. Mas é possível reparar que as lanternas traseiras têm um formato semelhante ao do irmão menor.

Mas a cabine está praticamente completa. Nela, vemos uma mistura de traços modernos e uma pegada mais vintage. Por exemplo, não há telas flutuantes de tamanhos exagerados ou integradas. O conjunto fica muito bem separado, cada um no seu lugar. Por outro lado, o painel e console central são bem minimalistas oferecendo poucos comandos.

Continua após a publicidade
Jaguar J-Pace
Apesar de não especificar os materiais, certamente seriam de alta qualidade (Reprodução/Jaguar)

Porém, o destaque mesmo da cabine é o acabamento. Nessa versão, vemos bastante uso de madeira nos painéis, com detalhes em preto e bancos em um tom mais caro. Não há confirmação dos materiais utilizados, mas certamente são de alto padrão.

Talvez a ideia foi abandonada por ser tradicional demais. Para quem ainda não viu, a Jaguar passará por um “renascimento”. É assim que a própria marca está chamando a alteração total de sua identidade visual, que vai muito além da alteração do logo.

Continua após a publicidade
Nova apresentação de logotipo da Jaguar
Nova apresentação de logotipo da Jaguar (Divulgação/Jaguar)

Entre o final de 2025 e início de 2026, a Jaguar não lançará nenhum carro novo na Europa. Esse será o tempo necessário para que a marca se restabeleça com um novo posicionamento ainda mais alto, focando em carros mais luxuosos e exclusivamente elétricos. Não só isso, toda a linha de modelos adotará a nova linguagem de design batizada de “Modernismo Exuberante”, o que pode não ser bom para todos, já que o próprio designer da Jaguar, Gerry McGovern, admitiu que essa nova fase pode não agradar a todos.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR OFERTA

Digital Completo

Quatro Rodas todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
Apenas 9,90/mês

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app. *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a R$ 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.