Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Jaguar inicia pré-venda do novo XF; modelo parte de R$ 264 700

Mais leve e espaçoso, sedã começa a ser entregue em março de 2016

Por Guilherme Fontana
Atualizado em 25 mar 2024, 10h56 - Publicado em 9 dez 2015, 12h50
  • Seguir materia Seguindo materia
  • fabricantes

    A Jaguar deu início a pré-venda da nova geração do XF, que terá as primeiras unidades entregues, segundo a marca, até o próximo mês de março de 2016. Totalmente renovado, o modelo chega em três configurações: Prestige (R$ 264 700), R-Sport (R$ 288 600) e S (R$ 381 100).

    Visualmente, o sedã médio da Jaguar adotou estilo mais esportivo em relação à antiga geração, com perfil mais esguio e coeficiente aerodinâmico de 0,26. O desenho se assemelha ao já visto no irmão menor XE, já à venda no Brasil. O destaque fica para a nova construção do XF. Sua estrutura, com 75% de alumínio, ficou até 190 kg mais leve. Também houve uma redução no comprimento do sedã, que ficou 7 mm mais curto. Apesar disso, o entre-eixos cresceu 51 mm, melhorando o espaço para pernas e joelhos.

    jag_xf_portfolio_interior_image_010415_05_lowres.jpeg

    Serão três as versões do XF. Por R$ 264 700, a configuração de entrada Prestige será equipada, de série, com faróis bixenônio, rodas 18 polegadas, ar-condicionado digital de duas zonas, piloto automático, central multimídia InControl com navegador GPS, sistema de áudio Meridian, assistente de estacionamento dianteiro e traseiro e câmera de ré.

    Continua após a publicidade
    jag_xf_portfolio_interior_image_010415_04_lowres.jpeg

    Em seguida, a intermediária R-Sport (R$ 288 600) acrescenta revestimento interno em duas cores, acerto de suspensão esportivo, além de elementos estéticos que dão maior agressividade ao XF, como aerofólio, saias laterais, emblema R-Sport na carroceria e em detalhes internos (como no volante), pedaleiras esportivas e soleiras exclusivas.

    jag_new_xf_s_location_image_010415_02.jpeg
    Continua após a publicidade

    Por último, a topo de linha S (R$ 381 100) rodas de 19 polegadas com pinças de freio vermelhas, aerofólio e saias laterais exclusivos, head-up display, detector de pontos cegos, assistente de estacionamento 360°, Smart Key System e som Meridian com 11 alto-falantes e 380W.

    O conjunto mecânico é o mesmo para as duas versões iniciais, sendo diferenciado para a mais cara. Com isso, o XF Prestige e o R-Sport são equipados com motor 2.0 turbo de 240 cv de potência e câmbio automático ZF de oito marchas. Já o XF S carrega um V6 3.0 de 380 cv de potência que leva o sedã de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos. A velocidade, porém, é limitada a 250 km/h.

    LEIA MAIS:

    – Teste: Jaguar XE R-Sport

    – Teste: Jaguar XKR-S

    – Impressões: novo BMW Série 7

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.