Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Jaguar F-Type SVR tem imagens e detalhes vazados

Nova versão topo de linha do superesportivo deve estrear em março com motor V8 5.0 de 575 cv de potência

Por Guilherme Fontana Atualizado em 23 nov 2016, 20h29 - Publicado em 22 jan 2016, 15h59
jaguar-f-type-svr
Jaguar F-Type SVR

O Project 7, versão de produção do conceito homônimo de 2015, é tido como o Jaguar mais poderoso e veloz de todos os tempos. Não será mais. Previsto para estrear em março, durante o Salão de Genebra, na Suíça, o inédito F-Type SVR ocupará esse posto. Aparentemente poucas, as mudanças em relação à atual versão topo de linha R são vistas na prática: o superesportivo é capaz de ir de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos.

Folhetos vazados e divulgados pelo site Autoblog mostram a cara e todos os números do poderoso F-Type SVR. Por fora, o modelo ganha aberturas maiores no para-choque dianteiro, novas rodas de 20 polegadas, aerofólio exclusivo e, é claro, o logo da divisão de veículos especiais do Grupo Jaguar Land Rover, SVR. De acordo com a publicação, o superesportivo será vendido tanto na configuração cupê, quanto na conversível.

jaguar-f-type-svr-3
Jaguar F-Type SVR

A diferença dos números em relação ao F-Type R parece pouca, mas não é. Os 25 cv e 2,5 mkgf extras, que elevam a potência e o torque do motor V8 5.0 supercharged para 575 cv e 58,6 mkgf respectivamente. Sempre acompanhado da transmissão automática de oito marchas, o modelo vai de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos, 0,5 segundo mais rápido que a versão R. A velocidade máxima será de 322 km/h na versão cupê e 313 km/h na conversível. Também diferentemente da versão R, o SVR será oferecido unicamente com tração integral.

Continua após a publicidade
Publicidade