Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Jaguar F-Type 2016 chega ao Brasil por R$ 427 mil

Maior novidade é a versão de topo de linha com tração integral

Por Rodrigo Furlan Atualizado em 9 nov 2016, 14h39 - Publicado em 28 ago 2015, 15h11
fabricantes

A Jaguar revelou nesta sexta-feira (28) a chegada da linha 2016 do F-Type ao mercado brasileiro. Com preço inicial de R$ 427 mil, o modelo conta com duas opções de carroceria, quatro versões de equipamento e uma nova opção de topo de linha, a R Coupe. É nela que reside a grande novidade do modelo.

Entrando em linha com a atualização global do modelo, a configuração top passa a contar com sistema de tração integral, de modo a garantir ao motorista mais controle em situações de piso com baixa aderência e em curvas de alta velocidade. Também está presente um sistema de vetorização de torque, determinando a força de frenagem adequada a cada roda.

De fato, o F-Type R Coupe é a opção de maior performance disponível por aqui. A versão é a única equipada com motor 5.0 V8 sobrealimentado de 550 cavalos de potência e 69,3 mkgf de torque. Assim, acelera de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos, antes de alcançar a velocidade máxima de 300 km/h. Além disso, traz rodas de 22 polegadas, freios de cerâmica e opção de teto em fibra de carbono.

Quanto à transmissão, todas as configurações são equipadas com o câmbio automático XF de oito velocidades. Outro item compartilhado é a nova direção elétrica assistida, em substituição à direção hidráulica. Sensores atuam na interpretação dos movimentos do motorista, determinando com precisão a assistência necessária – o que propicia maior eficiência no consumo de combustível.

Também vale a lembrança: as outras três variantes do F-Type 2016 são equipadas com motor 3.0 V6 sobrealimentado, em duas configurações (340 e 380 cv). Veja abaixo os preços de todas elas:

Continua após a publicidade

Coupé – R$ 427.000

S Coupé – R$ 498.400

S Conversível – R$ 509.000

R Coupé 5.0 – R$ 687.700

Leia mais:

– Teste: Jaguar F-Type V8, o herdeiro legítimo do E-Type

Continua após a publicidade
Publicidade