Clique e assine por apenas 8,90/mês

Jaguar e Land Rover abrem nova fábrica de motores no Reino Unido

Primeiro bloco produzido será o 2.0 litros diesel de quatro cilindros Ingenium

Por Cadu Tupy - Atualizado em 9 nov 2016, 14h08 - Publicado em 31 out 2014, 12h16
fabricantes

Apenas alguns dias após abrirem a primeira fábrica da montadora na China, a Jaguar e a Land Rover inauguraram mais uma planta, agora de motores, no Reino Unido. Localizada perto de Wolverhampton, na Inglaterra, o local é um marco para a companhia que passará a construir os seus motores na própria estrutura pela primeira vez em décadas.

O primeiro motor a sair da linha de produção será o Ingenium quatro cilindros 2.0 litros diesel que equipa modelos tanto da Jaguar quanto da Land Rover. Trevor Leeks, diretor de operações da planta, falou sobre a importância do ato. “Nosso centro de construção de motores é um passo importante à frente em relação a competitividade e capacidade no setor automotivo local”.

“A produção dentro de nossa estrutura de motores ajudará a expansão da cadeia de fornecimento do Reino Unido gerando massa crítica para investimentos futuros”, encerrou Trevor. Anunciada em setembro de 2011, a planta aberta esta semana vem sendo construída desde junho de 2012 e custou cerca de 500 milhões de libras, além de criar 1.400 empregos.

Pensada em ser um local sustentável, a fábrica possui a maior quantidade de painéis solares em um mesmo local do Reino Unido, 21 mil, que produzem juntos cerca de 30% da energia elétrica necessária para sua operação.

Publicidade