Prometido há quase dois anos, o JAC T40 teve seu lançamento no Brasil anunciado para junho. Conhecido até agora como T3, o modelo é tratado como SUV pela fabricante chinesa. Na prática, porém, está mais para um compacto aventureiro no melhor estilo Renault Sandero Stepway e Volkswagen CrossFox.
Na verdade, o JAC T40 é um pouco maior: são 4,14 m de comprimento, 8 cm a mais do que um Sandero, mas com a mesma largura de 1,75 m e entre-eixos 11 cm mais curto, de 2,49 m. A suspensão elevada, as rodas aro 17″ e os para-choques estilizados dão o efeito de aventureiro ao modelo.
O objetivo da fabricante chinesa é posicionar o T40 como um meio termo entre os aventureiros e os SUVs compactos de entrada. Mas o conjunto mecânico será o mesmo do T5: motor 1.5 16V VVT Jet Flex de 127cv com câmbio manual de 6 marchas. A princípio, o T5 terá exclusividade sobre o câmbio CVT.