PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Já é possível trocar milho e soja por uma Mitsubishi L200 Triton

Ação faz parte do “Mit Barter”, que permite que produtores de milho e soja paguem o seu carro zero km com uma parte de uma futura colheita

Por Isadora Carvalho Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
17 fev 2023, 17h56
header-barter-Mit
 (Divulgação/Mitsubishi)
Continua após publicidade

Não é de hoje que algumas marcas aceitam milho e soja como pagamento por seus carros. Agora é a Mitsubishi entra para turma para atrair clientes do agronegócio.

Fiat, Jeep, Ram e Toyota já oferecem os seus modelos nesse tipo de permuta desde 2021. E a Mitsubishi lança nesse mês de fevereiro o programa batizado de “Mit Barter”, que permite que produtores de milho e soja paguem o seu carro zero km com uma parte de uma futura colheita.

l200
Novidade é feita em Catalão (GO) e será oferecida em três diferentes versõesNovidade é feita em Catalão (GO) e será oferecida em três diferentes versõesNovidade é feita em Catalão (GO) e será oferecida em três diferentes versõesNovidade é feita em Catalão (GO) e será oferecida em três diferentes versões-Novidade é feita em Catalão (GO) e será oferecida em três diferentes versões (Fernando Pires/Quatro Rodas)

A ação é aberta a toda a linha Mitsubishi e contempla produtores dos estados de Goiás, Mato Grosso, Tocantins, Maranhão, Pará, Piauí e Bahia que, juntos, abrigam grande parcela do agronegócio brasileiro.

Continua após a publicidade

O modelo mais procurado da marca deverá ser a picape L200 Triton, voltada para ambientes rurais – e ela representou 70% das vendas da Mitsubishi no Brasil em 2022.

O barter, como é chamado esse tipo de permuta, é uma prática corriqueira dos produtores rurais, mas não tão comum fora do agronegócio. Nesse sistema o agricultor garante a entrega de uma determinada quantidade da futura colheita, mas recebe o bem (nesse caso, o automóvel) na hora, como uma compra a prazo.

Mitsubishi Pajero Sport (4)
Na reestilização, as lanternas do Pajero Sport ficaram menores (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade

O processo é complexo e costuma envolver a emissão de Cédulas de Produto Rural — espécie de nota promissória dada às montadoras especificando quanto do produto será entregue e em que data.

Uma das principais vantagens do sistema é a eliminação de intermediários, já que o cliente não precisa vender sua colheita e só depois usar o dinheiro na aquisição do carro. Outra comodidade é a segurança, dado que a quantidade é pré-fixada com base na cotação atual, protegendo os clientes de desvalorização dos grãos.

Compartilhe essa matéria via:

Os agricultores interessados deverão se dirigir à concessionária Mitsubishi de sua preferência dentro dessas regiões para passar algumas informações sobre a produção e sobre o modelo Mitsubishi que pretende adquirir. O programa já está disponível em todas as revendas. 

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.