Investidores chineses compram De Tomaso por 1,1 milhão de euros

Empresa foi a leilão depois de primeiro comprador desistir da aquisição

geral geral

geral (/)

A montadora italiana já tem novos donos – e eles são chineses. A marca, agora pertencente a um grupo chamado Consolidated Ideal TeamVenture, foi vendida por apenas 1,1 milhão de euros (aproximadamente 3,7 milhões de reais).

De acordo com a Europe Online, a L3 Holdings, empresa suíça e primeira compradora da De Tomaso, foi obrigada a desistir da aquisição porque não conseguiria cumprir com todas as obrigações financeiras acordadas anteriormente. A situação forçou um leilão, e os chineses agarraram a oportunidade de apanhar a montadora.

Os dias de glória da De Tomaso ficaram para trás, mesmo. Com o tempo, a marca se tornou a “batata quente” do mundo automotivo e as inúmeras tentativas de ressuscitá-la foram ineficazes. Agora, a Ideal TeamVenture deve usar o nome italiano em carros fabricados na China, onde está localizada sua sede.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s