Após lançar a oitava geração da Hilux no Brasil, chegou a vez da SW4 estrear por aqui completamente renovada. Fabricado na planta de Zárate, na Argentina, o utilitário esportivo desembarca apenas na versão SRX, com opções de cinco ou sete lugares e duas opções de motorização: a já conhecida 2.8 turbodiesel, de 177 cv e 45,9 mkgf, e a 4.0 V6 movida a gasolina, de 238 cv e torque máximo de 38,3 mkgf. Todas são acopladas a uma transmissão automática de seis velocidades. Já a tecnologia flex será introduzida apenas no segundo semestre de 2016.
Diferente da antiga geração, a nova SW4 não lembra em (quase) nada a Hilux. O veículo agora tem estilo próprio: a grade cromada e os faróis de xenon com tecnologia bi-led – ou seja, com lanterna e farol alto – são inspirados nos modelos da Lexus, a marca de luxo do grupo Toyota. As linhas pouco inspiradas da lateral foram substituídas por traços arrojados, reproduzidos até na chave do veículo, como uma assinatura de estilo da SW4. Atrás, as lanternas seguem o padrão estético da frente. Uma régua cromada acima da placa dá um toque de sofisticação.
Por dentro, o utilitário esportivo repete o estilo da Hilux, embora o acabamento seja mais sofisticado que o da picape. Uma moldura revestida em couro cerca o console central, camuflando a posição sobressalente da tela da central multimídia. Há espaço suficiente para cinco adultos e duas crianças, sendo que os pequenos podem viajar nos dois bancos extras no porta-malas. Apesar de serem fáceis de dobrar, eles ainda tomam muito espaço do compartimento de bagagens – e são inviáveis para adultos com mais de 1,70 metro.
Bem equipada, a SW4 sai de fábrica com ar-condicionado digital, direção hidráulica, controles de estabilidade e de tração, assistente de partida em rampas, botão de partida do motor, câmera de ré, controle de velocidade em descidas, central multimídia com tela sensível ao toque de 4,2 polegadas, coluna de direção com regulagens de altura e profundidade, freios a disco nas quatro rodas, porta-luvas refrigerado, rodas de liga leve aro 18, seletor de tração 4×4 e tampa do porta-malas com abertura elétrica e sete airbags. O preço, no entanto, é bastante salgado: a versão mais acessível é a 4.0 V6 SRX de cinco lugares, que sai por R$ 205 mil. No caso da 3.0 TDI SRX para cinco ocupantes, o valor sobe para R$ 220 mil, chegando a R$ 225 mil se o comprador optar pela versão 3.0 TDI SRX para sete pessoas.
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