Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Infiniti pode lançar sedã elétrico baseado no Nissan Leaf

LE Concept deve ser produzido em série em 2017

Por redação Atualizado em 9 nov 2016, 13h56 - Publicado em 1 ago 2014, 10h47
sustentabilidade

A Infiniti sofreu um grande golpe há algumas semanas, quando o CEO Johan de Nysschen troucou a empresa, depois de dois anos no cargo, para assumir o comando do Cadillac. Como chefe, ele liderou a mudança dentro da marca de luxo japonesa. No entanto, a empresa está longe de afundar.

Planos postas em prática antes de Nysschen partir ainda estão sobre a mesa, de acordo com Andy Palmer, vice-presidente executivo da Nissan, issoe poderia significar um futuro promissor para o sedã LE e outros modelos.

Em 2012, a Infiniti prometeu que colocaria o LE no mercado como um sedã elétrico premium em 2014, compartilhando a bateria do Nissan Leaf, mas com um motor muito mais poderoso, com 134 cavalos de potência. O sedã elétrico de luxo, porém, acabou sendo arquivado, mas Nysschen garantiu que a idéia não estava morta. E talvez agora seja a melhor hora colocá-la em prática.

Segundo o site Automotive News, o LE deve ser lançado em 2017 ou 2018. A última versão usaria a plataforma do Leaf, mas seria muito mais potente e com uma bateria da próxima geração que garantiria mais de 145 km de autonomia.

Continua após a publicidade

Publicidade