Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Inédito na Alemanha, novo BMW Série 3 já roda no Brasil

Segundo a fábrica, a nova geração do BMW Série 3 chega às lojas do Brasil no segundo semestre do ano que vem

Por Paulo Campo Grande
30 out 2018, 16h39
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A camuflagem não consegue esconder o novo Série 3 (Paulo Souza/Quatro Rodas)

    Apresentado este mês no Salão do Automóvel de Paris, o novo BMW Série 3 não deverá aparecer no Salão de São Paulo.

    Publicidade

    A BMW já confirmou que esse modelo chegará às concessionárias da Europa no primeiro semestre e nas brasileiras somente no segundo semestre de 2019. Portanto, ainda é cedo para mostrá-lo.

    Publicidade

    Apesar da ausência, enquanto finaliza os detalhes para sua participação na feira paulista, a BMW já roda o novo Série 3 em testes no Brasil.

    Escapamento duplo e design das rodas entregam versão 330i (Paulo Souza/Quatro Rodas)

    Uma unidade do carro foi flagrada pelo leitor Paulo de Souza, em uma parada do Rodoanel Mário Covas, na Grande São Paulo.

    Publicidade

    Souza que viu o novo Série 3 de perto, descreve o sedã como “um carro de luxo muito lindo”.

    Mesmo com a camuflagem, dá para reconhecer a grade típica dos BMW e detalhes como a dupla saída de escapamento, as rodas esportivas e ter uma ideia do porte do sedã.

    Publicidade
    Mudou faróis, grade, para-choque e vincos no capô (Divulgação/BMW)

    O Série 3 cresceu em todas direções. Ele ficou 8,5 cm mais comprido, 1,6 cm mais largo e 1 cm mais alto. Na distância entre-eixos que tem relação direta com o espaço interno, o aumento foi de 4,1 cm.

    No total, o sedã mede 4,71 m de comprimento, 1,83 m de largura, 1,44 m de altura e 2,85 m entre-eixos.

    Publicidade
    As lanternas ficaram mais largas e horizontais (Divulgação/BMW)

    Falando ainda da carroceria, é possível observar alguns detalhes como os vincos nas extremidades dos para-choques e os vincos das portas e do capô.

    Continua após a publicidade

    Nas laterais, a linha de cintura do carro parece um pouco mais alta, por conta do vinco horizontal mais plano e elevado.

    Publicidade

    No capô, as linhas que antes formavam um V a partida da grade dianteira, agora correm em paralelo.

    No interior, a versão 330i de diferencia no acabamento (Divulgação/BMW)

    A grade com rins maiores e contornos sextavados incorporam o visual dos lançamentos mais recentes da marca, assim como os faróis.

    Continua após a publicidade

    O Série 3 foi apresentado com cinco versões de motor, três diesel, e duas a gasolina, que são as que interessam ao nosso mercado.

    As versões a gasolina são duas variantes de um mesmo motor, o conhecido 2.0 de quatro cilindros. A bordo do modelo 320i, o motor entrega 184 cv (como na geração atual, que no Brasil é flex). No 330i, a potência vai a 258 cv. Sempre com transmissão automática Steptronic de oito marchas e tração traseira.

    Examinando as rodas e a dupla saída de escapamento, chega-se à conclusão de que a unidade fotografada é uma versão topo de linha 330i.

    Continua após a publicidade

    A cabine tem novo design de painel, bancos e laterais de portas. E há novidades entre os equipamentos, como o painel de instrumentos digital e customizável com tela de 12,3 polegadas.

    Sedã cresceu 4,1 cm na distância entre-eixos (Divulgação/BMW)

    A BMW não confirmou ainda a produção da nova geração da Série 3 no Brasil, mas nossas fontes dão isso como certo.

    Assim com o carro já roda no país, a fábrica da empresa em Araquari (SC) – que produz a atual geração do Série 3 e os SUVs X1, X3 e X4 – já passa por reformas para recebê-lo.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.