Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Hyundai Tucson fica mais bonito, mas perde motor turbo

Motor 1.6 turbo deu lugar a um 2.4 aspirado com menos força

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
2 abr 2018, 17h40
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Hyundai Tucson 2019
    SUV ganhou novos faróis full led nos EUA (Divulgação/Hyundai)

    A Hyundai desistiu de vender o Hyundai Tucson com o moderno motor 1.6 T-GDI, turbo com injeção direta. Isso vale pelo menos para os Estados Unidos, onde uma das “novidades” da reestilização do SUV é a adoção do motor 2.4 aspirado nas versões mais caras.

    Este 2.4 equipava apenas a versão Sport. Mais potente, entrega 183 cv contra 177 cv do 1.6 turbo. Por outro lado, tem menos torque: são 24,2 mkgf contra 27,1 mkgf do motor que está saindo de cena. Há, ainda, a opção de motor 2.0 aspirado de 166 cv e 20,9 mkgf para as versões de entrada.

    Hyundai Tucson 2019
    Traseira tem novas lanternas e tampa modificada (Divulgação/Hyundai)

    Os dois motores que sobraram usam câmbio automático de seis marchas. O automatizado de dupla embreagem e sete marchas que era combinado com o 1.6 foi abandonado pelo Tucson.

    Hyundai Tucson 2019
    No perfil, a novidade fica por conta das rodas (Divulgação/Hyundai)
    Continua após a publicidade

    Reconhecer um Tucson dessa nova fase mecânica será fácil. A reestilização sofrida pelo SUV contempla o novo para-choque dianteiro, os novos faróis Full LED e a grade com quatro filetes.

    O Tucson 2019 também tem novas rodas e suas lanternas traseiras foram redesenhadas e, por isso, a tampa do porta-malas também foi alterada.

    Hyundai Tucson 2019
    Painel teve toda a parte superior substituida (Divulgação/Hyundai)
    Continua após a publicidade

    Por dentro, toda a parte superior do painel foi substituída. Agora a tela da central multimídia fica destacada e as saídas de ar-condicionado, agora horizontais, desceram.

    Estas mudanças visuais logo deverão chegar aos New Tucson montados em Anápolis (GO). Contudo, é pouco provável que ele abandone o motor 1.6 turbo produzido na Coréia, única opção de motorização por aqui – o modelo possui pouco mais de um ano no mercado, e dificilmente teria uma alteração tão profunda já.

     

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.