O Hyundai Tucson voltou a ser produzido no Brasil, agora como linha 2025. Porém, não foi desta vez que o modelo estreou sua nova geração por aqui, pelo contrário: o modelo segue em sua geração antiga, com visual aposentado em 2021 no restante do mundo. Mais do que isso, o SUV médio retorna por R$ 189.990, mesmo preço do “irmão” compacto, Creta, que é mais moderno e potente.
Não há mudanças visuais para o Tucson 2025, que segue com a mesma aparência do modelo vendido anteriormente e que estreou, em outros mercados, em 2019. Permanecem os faróis e as lanternas em led, a grade cromada e as rodas de 18 polegadas, com acabamento diamantado.
O interior mantém o quadro de instrumentos com mostradores analógicos e uma pequena tela central e a central multimídia com tela de 9 polegadas, mas Android Auto e Apple CarPlay apenas via cabo. Há também ar-condicionado digital de duas zonas com saídas para os ocupantes traseiros, espelho retrovisor interno eletrocrômico, bancos do motorista e passageiro com ajustes elétricos e carregador de celulares por indução.
A lista de equipamentos segue com freio de estacionamento eletrônico com função Auto Hold, abertura elétrica do porta-malas por aproximação, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, chave presencial, modos de condução (Comfort, Eco e Sport) e piloto automático com limitador de velocidade.
Há alerta de tráfego cruzado traseiro e detector de pontos cegos, mas fica devendo piloto automático adaptativo, frenagem automática de emergência e assistente de permanência em faixa.
Não há mudanças também no conjunto mecânico, equipado com motor 1.6 turbo a gasolina, de 177 cv e 27 kgfm e câmbio automatizado de dupla embreagem a seco, com sete marchas. É o mesmo conjunto do novo Creta, mas mais defasado: atualizado, o Creta chega aos 193 cv e 27,5 kgfm. Além disso, o câmbio do Creta é de segunda geração.
O SUV tem garantia de cinco anos, sem limite de quilometragem, e é produzido em Anápolis (GO).