O grupo CAOA, representante oficial da Hyundai no país, anunciou nesta segunda-feira, 24 de fevereiro, a chegada do Grand Santa Fe ao Brasil.
Com 22,5 centímetros a mais no comprimento e entre-eixos 10 centímetros maior que a Santa Fe, o novo modelo leva até sete pessoas, substituindo a antiga Veracruz. O design é praticamente idêntico ao da Santa Fe mais curto, que segue o conceito chamado pela Hyundai de “escultura fluida”.
Ar-condicionado digital bizona, bancos revestidos em couro, controle de estabilidade, vidros traseiros com cortinas retráteis, três modos de condução (Comfort, Normal e Sport, possibilitando uma tocada mais econômica ou esportiva), sete airbags, cintos de segurança com pré-tensionadores, freios a disco nas quatro rodas com ABS e assistência de frenagem, assistência de partida em subidas, central multimídia com GPS e tela touchscreen de oito polegadas, Bluetooth, câmera de ré e freio de estacionamento elétrico estão entre os itens.
O SUV traz um motor 3.3 V6 com 270 cv e torque máximo de 32,4 mkgf, acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades com opção de trocas sequenciais. O preço sugerido do Grand Santa Fe é de 187 mil reais.