Hyundai terá 22 novidades na Europa até 2017

Objetivo da marca é conquistar 5% do mercado

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

A Hyundai pretende lançar 22 novos modelos na Europa nos próximos quatro anos. Segundo informações da agência de notícias Reuters, a intenção da marca é reviver os antigos níveis de crescimento de vendas, que já chegaram à casa dos dois dígitos.

“Estes produtos ajudarão a manter nosso crescimento e, enfim, atingir uma participação de mercado de 5% na Europa”, afirmou Mark Hall, diretor de marketing da Hyundai Motor Europe (HME), durante evento realizado antes da abertura do Salão de Frankfurt, na Alemanha.

Recentemente, a filial europeia da Hyundai adiou para o fim da década a meta de conquistar 5% do mercado local, por conta da forte queda na demanda por automóveis no mercado europeu. Anteriormente, a expectativa era atingir este objetivo até 2016.

Nos últimos dois anos, as vendas da Hyundai cresceram praticamente 10%, elevando sua participação de mercado de 2,5% em 2010 para 3,4% no ano passado. Entretanto, a boa fase da marca foi interrompida no primeiro semestre deste ano, quando a média de vendas teve queda de 3,6%. Atualmente, a marca detém 3,5% do mercado, participação esta dentro das expectativas do ano.

A maioria das novidades da Hyundai aposentarão antigos modelos, como o novo i10, que estreia justamente em Frankfurt. Já outros modelos serão produtos totalmente novos, caso de um utilitário compacto, que pode chegar ao mercado em 2016.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s