Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Hyundai terá 22 novidades na Europa até 2017

Objetivo da marca é conquistar 5% do mercado

Por Vitor Matsubara Atualizado em 9 nov 2016, 12h42 - Publicado em 9 set 2013, 19h37
fabricantes

A Hyundai pretende lançar 22 novos modelos na Europa nos próximos quatro anos. Segundo informações da agência de notícias Reuters, a intenção da marca é reviver os antigos níveis de crescimento de vendas, que já chegaram à casa dos dois dígitos.

“Estes produtos ajudarão a manter nosso crescimento e, enfim, atingir uma participação de mercado de 5% na Europa”, afirmou Mark Hall, diretor de marketing da Hyundai Motor Europe (HME), durante evento realizado antes da abertura do Salão de Frankfurt, na Alemanha.

Recentemente, a filial europeia da Hyundai adiou para o fim da década a meta de conquistar 5% do mercado local, por conta da forte queda na demanda por automóveis no mercado europeu. Anteriormente, a expectativa era atingir este objetivo até 2016.

Nos últimos dois anos, as vendas da Hyundai cresceram praticamente 10%, elevando sua participação de mercado de 2,5% em 2010 para 3,4% no ano passado. Entretanto, a boa fase da marca foi interrompida no primeiro semestre deste ano, quando a média de vendas teve queda de 3,6%. Atualmente, a marca detém 3,5% do mercado, participação esta dentro das expectativas do ano.

A maioria das novidades da Hyundai aposentarão antigos modelos, como o novo i10, que estreia justamente em Frankfurt. Já outros modelos serão produtos totalmente novos, caso de um utilitário compacto, que pode chegar ao mercado em 2016.

Continua após a publicidade

Publicidade