Após revelar nessa semana alguns desenhos do novo Azera, a Hyundai divulgou as primeiras fotos oficiais da sexta geração (3ª no Brasil) do seu sedã grande. Assim como os últimos modelos lançados pela marca, ele teve os vincos suavizados em favor de linhas mais limpas.
LEIA MAIS:
>> Cadeirante prepara um Hyundai Azera para acelerar nos track days
>> Teste: Fusion Hybrid reestilizado faz 19,2 km/l na cidade
>> Teste: a mutação genética do novo Honda Accord
Vendido como Grandeur na Coréia do Sul, o novo Azera será mostrado com mais detalhes em novembro. Ele bebe na mesma fonte do sedã de luxo Genesis, com a grade dianteira semelhante, luzes diurnas de leds e capô com caimento curvo, mas mantendo os vincos laterais pronunciados da geração anterior. Os faróis ficaram mais elaborados, enquanto as lanternas interligadas mantêm um elemento característico desde a primeira geração (1986).
Por dentro, o novo Azera conta com linhas mais horizontais (que aumentam a sensação de espaço interno), além de um acabamento melhor elaborado, com inserções de couro em diversos pontos. Além disso, há uma central multimídia posicionada em posição elevada, com desenho semelhante ao dos BMW.
Em relação a motorização é esperado que o sedã adote motores quatro cilindros turbo, seguindo a onda do downsizing. Porém, ele deve também oferecer o V6 3.0, tendo como novidade uma nova transmissão automática de oito velocidades. Assim como o rival Ford Fusion, o Azera deverá contar com uma versão híbrida — que será lançada posteriormente.