Hyundai HB20 1.6 segue vivo e começa a ser exportado ao Paraguai
Paraguai é o terceiro país da América do Sul a receber a versão, após o Brasil e Colômbia
O novo Hyundai HB20, fabricado em Piracicaba (SP), ganhou mais um destino. Depois de Colômbia e México, começa a ser exportado para o Paraguai. A expectativa é vender cerca de 1500 unidades neste ano. O detalhe é que ele será exportado com um motor descartado no Brasil, o 1.6 aspirado.
O Paraguai foi o primeiro país a receber o Hyundai HB20, em 2016, após três anos do seu lançamento no Brasil. Agora, estará disponível por lá com os motores 1.0 e 1.6 aspirados, nas carrocerias hatch e HB20S, sedã. Essa já é a quarta mudança visual do veículo desde sua chegada.
“Além do Paraguai, outros mercados vizinhos devem ampliar em breve os destinos desse veículo, que foi o líder de vendas entre todos os automóveis de passeio no Brasil nestes dois últimos anos”, disse Gerardo Carmona, vice-presidente de Vendas, Marketing e Planejamento de Produto da Hyundai Motor para as Américas Central e do Sul, sobre a expansão do HB20.
Quem fará a comercialização dos novos HB20 no Paraguai é a representante Automotor, que é a importadora oficial da Hyundai no Paraguai desde 1988.
Entre os itens de série estão inclusos: rodas de liga leve, seis airbags, câmera de ré, alarme perimétrico, limitador de velocidade, tela multimídia de 8” com Apple CarPlay e Android Auto com conexão sem fio.