Lançada há cerca de um mês, a “Hexagarantia” prometia a extensão da garantia dos veículos vendidos pela Hyundai até o final do evento da Copa do Mundo no Brasil, de cinco para seis anos. No entanto, a campanha gerou uma contestação da Volkswagen, parceira comercial da Confederação Brasileira de Futebol, pelo fato de vincular o ano adicional de garantia à vitória na seleção no torneio.
A Hyundai, em comunicado enviado à imprensa na tarde desta segunda-feira, anunciou que o aumento da garantia agora é oficial para todos os veículos comercializados até o dia 13 de julho deste ano, independente de quem vença o torneio. Dessa forma, ela retira a associação com o possível título da Seleção Brasileira.
O período de garantia ampliado, que antes era de cinco anos, passa a ser de seis para todos os clientes que adquiriram o veículo neste ano. “A Hyundai busca, exclusivamente, o envolvimento do povo brasileiro com o verdadeiro espírito de celebração da Copa compartilhando a paixão pelo futebol com seus clientes”, diz o comunicado. “Desta forma, a Hyundai estenderá o período regular de garantia dos veículos não importando o vencedor.”