Clique e assine com até 75% de desconto

Hyundai cria departamento para fazer carros com pernas (é sério!)

Vice-presidente da marca lidera divisão responsável por inovação para desenvolver categoria de Ultimate Mobility Vehicles

Por Gabriel Aguiar 1 out 2020, 12h20
Conceito de carro sobre pernas foi mostrado na feira CES de 2019 Divulgação/Hyundai

Se algum executivo da Hyundai disser que reinventou a roda, não duvide: a marca sul-coreana (realmente) quer desenvolver novos carros sobre pernas. E já até foi criado o departamento para colocar em prática o Ultimate Mobility Vehicle (UMV).

Essa ideia foi apresentada no início do ano passado, na CES – maior feira de tecnologia do mundo, em Las Vegas, nos EUA –, com o Elevate Concept. Mas, naquele momento, ainda era apenas um esboço virtual e nenhum protótipo físico foi mostrado.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine por apenas R$ 8.90

Quem está encabeçando o projeto da New Horizons Studio, divisão de inovações recém-criada pela Hyundai, é o próprio vice-presidente da empresa, John Suh. “Vamos fazer o primeiro veículo para essa categoria dos ‘transformers’, garante o executivo.

Vice-presidente da Hyundai encabeça o projeto de UMV Divulgação/Hyundai

Se seguir os passos (literalmente) do conceito original, o UMV será capaz de circular como um carro convencional, mas também caminhar e até escalar rochas. Só que ainda não foram relevados detalhes do funcionamento e nem mesmo da condução.

  • Os sul-coreanos ainda não divulgaram todos os planos para a New Horizons Studio, mas afirma que há potencial comercial para alguns dos produtos que combinarão “robótica e tecnologia de locomoção sobre rodas para redefinir a mobilidade veicular”.

    Ainda não foram revelados detalhes dos modelos de produção Divulgação/Hyundai

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    Continua após a publicidade
    Publicidade