Hyundai amplia capacidade de fábrica em Piracicaba para fazer novo HB20

Com volume adicional de 30 mil veículos por ano, fábrica terá como foco atender à chegada da nova geração da família de compactos

Dianteira do novo HB20 será inspirada no Elantra

Dianteira do novo HB20 será inspirada no Elantra (Germano Lüders/Quatro Rodas)

A Hyundai já começa a abrir espaço na fábrica de Piracicaba, interior do estado de São Paulo, para produzir o novo HB20. O complexo, antes capaz de produzir 180 mil carros por ano, teve a capacidade ampliada para 210 mil.

O aumento vem num momento chave para a fabricante. Isto porque a chegada da HB20 2020, que será profundamente reestilizado – em processo que será considerado pela fabricante como sua segunda geração – está marcada para setembro.

Conceito Saga EV, apresentado no Salão de SP 2018, antecipa como ficará o novo HB20

Conceito Saga EV, apresentado no Salão de SP 2018, antecipa como ficará o novo HB20 (Renato Pizzutto/Quatro Rodas)

O compacto coreano ganhará ar ainda mais premium para bater de frente com o também vindouro Chevrolet Onix Plus e, ainda, o Volkswagen Polo. Pouco depois, será a vez do sedã HB20S, que brigará com VW Virtus e o novo Prisma.

Segundo comunicado da marca, a nova demanda de produção teve investimento de R$ 125 milhões, usados em melhorias nas operações e aquisição de novos maquinários, que automatizarão novas etapas da produção.

Hatch tem sido flagrado com frequência em testes no Brasil

Hatch tem sido flagrado com frequência em testes no Brasil (Germano Lüders/Quatro Rodas)

Com isso, foi possível aumentar a capacidade produtiva sem expandir a linha de montagem, passando de 36 veículos por hora para 42, com a fábrica funcionando em três turnos.

De acordo com o presidente-executivo da marca no Brasil, Eduardo Jin, o volume adicional de 30 mil veículos para 2019 tem como foco atender prioritariamente o mercado brasileiro.

Fábrica da Hyundai em Piracicaba (SP)

Fábrica da Hyundai em Piracicaba (SP) (Divulgação/Hyundai)

Nossa fábrica passou por melhorias em diversas áreas, principalmente nas estruturas de solda, pintura e montagem, o que torna possível esse aumento na produção e, consequentemente, maior capacidade total anual.”

Além da família HB20, a fábrica de Piracicaba é responsável também por produzir o SUV compacto Creta.

Mais de 95% da produção da fábrica é destinada ao mercado doméstico e, portanto, assim continuará. O volume restante é destinado para  exportação ao Paraguai, Uruguai e, recentemente, à Colômbia.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s