A Honda não está muito satisfeita com o desempenho nas vendas dos modelos Acura, marca da fabricante japonesa para atuar no segmento de luxo, e por isso anunciou um investimento de US$ 1 bilhão na sua marca premium.
Buscando mais competitividade, a empresa vai lançar uma ofensiva de novos produtos, incluindo os modelos RLX (foto), MDX e NSX. A Honda anunciou durante o Salão do Automóvel de São Paulo, no ano passado, que trará a Acura ao Brasil em 2015.
Ainda não está claro se os modelos redesenhados finalmente trarão mais compradores, mas a Acura está confiante de que se afastará do rótulo de marca de segundo escalão e ajudará a Honda a vender mais no segmento de luxo.
Independentemente do que acontecer, o investimento marca uma completa reviravolta no cenário, visto que quatro anos atrás o presidente da Honda, Takeo Fukui, jogou um balde de água fria sobre a Acura ao acabar com os planos de motores V8, plataformas com tração traseira e um modelo NSX com motor V10.