Em 2013, o Grupo BMW espera obter resultados ainda melhores do que no ano passado, quando viu suas vendas mundiais crescerem 11%, chegando a 1,85 milhão de veículos comercializados. A informação é da agência de notícias Automotive News.
“Entramos neste novo ano em meio a uma fase positiva e, apesar da turbulência observada em alguns mercados, nossa intenção é bater um novo recorde de vendas em 2013”, afirmou o diretor de marketing e vendas da BMW, Ian Robertson.
O último mês de 2012 contribuiu significativamente para o sucesso da empresa, quando o grupo teve aumento de 15% em relação a dezembro de 2011. No ano passado, o Grupo BMW se firmou na liderança do segmento de veículos premium, derrubando seu antigo recorde de vendas, que era de 1,67 milhão de unidades comercializadas em 2011.
Todas as marcas do conglomerado (BMW, MINI e Rolls-Royce) conquistaram números expressivos. No caso específico da marca BMW, o aumento nas vendas foi de 12% frente ao ano anterior, chegando a 1,54 milhão de unidades licenciadas. A vice-líder Audi comercializou 1,45 milhão de veículos durante o ano de 2012, enquanto a Mercedes-Benz teve vendeu 1,45 milhão de unidades.