Clique e assine por apenas 8,90/mês

Google divulga novidades sobre seu carro autônomo

Agora, sistema pode reconhecer centenas de objetos simultaneamente

Por Redação - Atualizado em 9 nov 2016, 13h37 - Publicado em 28 abr 2014, 18h28
tecnologia

Um dos projetos mais aguardados pelo mercado automotivo é o carro autônomo que vem sendo desenvolvido pelo Google. E, nesta segunda-feira (28), o gigante do ramo da tecnologia divulgou novidades sobre o sistema.

Chris Urmson, diretor do projeto, revelou numa postagem que o carro autônomo já percorreu milhares de milhas nos arredores da sede do Google, em Mountain View, Califórnia (Estados Unidos). Agora, porém, a equipe mudou de foco, passando a dar maior atenção ao comportamento do sistema em trechos urbanos.

“Percorrer uma milha na cidade é algo muito mais complexo do que percorrer uma milha na estrada, com diversos objetos diferentes se movendo em várias direções num espaço pequeno, sempre de acordo com as leis de trânsito”, contou Urmson.

Desse modo, foram feitas atualizações no sistema, agora capaz de reconhecer centenas de objetos (carros, ônibus, motos, pedestres, sinais de trânsito, entre outros) simultaneamente. Além disso, ele pode prever tanto os comportamentos esperados (por exemplo, parar num semáforo com luz vermelha) como os inesperados (transpor o semáforo com luz vermelha) de outros carros.

Urmson acrescentou que, apesar de ainda haver diversos problemas a serem resolvidos, a companhia está cada vez mais otimista com o desenrolar do projeto. Confira abaixo um vídeo que explica as novidades:

Continua após a publicidade
Publicidade