Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Golf GTI ganha versão TCR de 334 cv para as pistas

Desenvolvido pela Volkswagen Motorsport, hatch traz peças em fibra de carbono e disputará a TCR International Series

Por Diego Dias
Atualizado em 25 mar 2024, 15h12 - Publicado em 8 mar 2016, 12h56
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Golf GTI TCR

    Golf GTI é sinônimo de esportivo de bom desempenho com custo relativamente baixo em quase todos os locais do mundo onde é vendido (com exceção do Brasil, claro). Seu histórico em pistas de corrida, porém, é pequeno. A Volkswagen agora quer mudar isso com uma versão do hatch voltada para as pistas: o Golf GTI TCR, feito para celebrar os 40 anos do modelo.

    Publicidade

    LEIA MAIS:

    Publicidade

    >> Impressões: Golf GTI Oettinger, o veneno autorizado

    Continua após a publicidade

    >> VW pode lançar Golf superesportivo com 420 cv

    Publicidade

    >> Impressões: VW Golf GTI nacional

    Preparado pela Volkswagen Motorsport, divisão que desenvolve os modelos de competição da marca, o Golf GTI TCR foi projetado com o objetivo de disputar a TCR International Series, categoria na qual diversos hot hatches como Opel Astra, Honda Civic e Seat Leon duelam pelas pistas da Europa.

    Publicidade
    Continua após a publicidade
    Golf GTI TCR

    Debaixo do capô, o Golf anabolizado traz o conhecido 2.0 TSI, só que recalibrado para despejar nas rodas 334 cv de potência e 41,8 mkgf de torque máximo, trabalhando em conjunto com uma transmissão sequencial de seis marchas com aletas atrás do volante. Com esses predicados, o modelo não faz feio e acelera de 0 a 100 km/h em apenas 5,2 segundos e alcança a velocidade máxima de 230 km/h.

    Golf GTI TCR
    Continua após a publicidade

    Construído sobre um chassi 40 centímetros mais largo do que o veículo de produção em série, o Golf GTI TCR traz visual que faz jus ao estilo “racing” e ostenta uma carroceria com partes em fibra de carbono como para-choques, saias laterais, para-lamas alargados, difusor traseiro, asa traseira ajustável e rodas de corrida de 18 polegadas com parafuso único. Há também amortecedores e molas ajustáveis. Por dentro, o hatch recebe o reforço de um santantônio, bancos concha com proteções para a cabeça e tanque de combustível homologado pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo).

    Publicidade
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.