GM volta a fabricar Classic em SJC

Marca volta atrás e produzirá o modelo até o final do ano

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

A General Motors resolveu retomar a produção do Classic na fábrica de São José dos Campos (SP) de setembro até o final deste ano. A decisão atende à reivindicação do Sindicato dos Metalúrgicos local, que invadiu a Prefeitura da cidade para cobrar uma posição das autoridades sobre a decisão da GM de encerrar a produção do modelo em São José dos Campos.

A montadora, que havia prometido fabricar o veículo por lá até o fim de dezembro, continuará fazendo o sedã em volume reduzido. Antes da suspensão da linha de montagem, eram produzidos 150 unidades por dia. Aproximdamente 850 funcionários trabalham na fabricação do Classic.

De acordo com o sindicato, além da retomada da produção do carro, a GM abriu um Programa de Demissão Voluntária (PDV) para os trabalhadores desta linha (conhecida como MVA) até o dia 8 de setembro. Por conta da redução no volume de veículos produzidos, “quem não aderir ao PDV poderá voltar à linha de produção do Classic ou permanecer em licença remunerada até 31 de dezembro”, informou a assessoria de imprensa do sindicato. Após este período, os funcionários serão desligados da empresa, conforme acordo firmado entre as partes envolvidas no começo deste ano

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s