Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

GM volta a fabricar Classic em SJC

Marca volta atrás e produzirá o modelo até o final do ano

Por Vitor Matsubara Atualizado em 9 nov 2016, 12h40 - Publicado em 23 ago 2013, 20h23
fabricantes

A General Motors resolveu retomar a produção do Classic na fábrica de São José dos Campos (SP) de setembro até o final deste ano. A decisão atende à reivindicação do Sindicato dos Metalúrgicos local, que invadiu a Prefeitura da cidade para cobrar uma posição das autoridades sobre a decisão da GM de encerrar a produção do modelo em São José dos Campos.

A montadora, que havia prometido fabricar o veículo por lá até o fim de dezembro, continuará fazendo o sedã em volume reduzido. Antes da suspensão da linha de montagem, eram produzidos 150 unidades por dia. Aproximdamente 850 funcionários trabalham na fabricação do Classic.

De acordo com o sindicato, além da retomada da produção do carro, a GM abriu um Programa de Demissão Voluntária (PDV) para os trabalhadores desta linha (conhecida como MVA) até o dia 8 de setembro. Por conta da redução no volume de veículos produzidos, “quem não aderir ao PDV poderá voltar à linha de produção do Classic ou permanecer em licença remunerada até 31 de dezembro”, informou a assessoria de imprensa do sindicato. Após este período, os funcionários serão desligados da empresa, conforme acordo firmado entre as partes envolvidas no começo deste ano

Continua após a publicidade

Publicidade