A General Motors está expandindo sua atuação para além da venda de carros novos. Uma de suas marcas, a ACDelco, que até então atuava somente na venda de peças e outros componentes automotivos, agora passa a terseus primeiros centros automotivos com foco em carros usados de qualquer fabricante.
Na fase inicial, serão 10 centros automotivos, que já foram inaugurados ou estão em processo de implementação, com foco em serviços de reparação mecânica para diferentes marcas. A intenção é chegar a 30 unidades até o final do ano.
“Geralmente clientes de concessionárias têm o hábito de frequentar as oficinas da própria autorizada, conforme o plano de manutenção programada do fabricante, já quem adquire um veículo usado de lojistas ou de terceiros costuma realizar reparos mecânicos em estabelecimentos independentes, e o Centro Automotivo ACDelco chega para oferecer ao consumidor um serviço de padrão global atestado em mais de 60 países”, explica Luis Felipe Teixeira, diretor Comercial de Pós-Vendas da GM.
Entre os serviços oferecidos estão alinhamento, balanceamento, check-up, limpeza do sistema de injeção, limpeza do sistema de ar condicionado e ventilação, suspensão e amortecedor, troca de óleo, filtros, velas e palheta do limpador do para-brisas, venda de pneus, entre outros. As unidades também funcionarão como distribuidoras de produtos originais ACDelco a mecânicos independentes.
A ACDelco está no mercado de pós-vendas há mais de 100 anos. Hoje seu portfólio tem 750 produtos divididos em 18 linhas, entre eles pastilhas de freio, amortecedores, baterias, lubrificantes, velas e filtros, todos disponíveis para os principais carros do mercado e com garantia de um ano, o dobro da média do mercado de acordo com a GM.
Além do uso de peças originais e mão de obra especializada, a ACDelco também tem seu sistema computadorizado de última geração para diagnósticos.
A implementação dessa nova unidade de negócios da ACDelgo chega para aproveitar uma alta na venda de usados. De acordo com os dados da Fenabrave, no primeiro semestre de 2023, foram 5.017.535 carros usados comercializados, considerando os automóveis e comerciais leves. Um aumento de 5,29% em relação ao mesmo período de 2022.