Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

GM é o segundo maior anunciante dos Estados Unidos

Toyota é a única outra montadora no top 10

Por Redação
Atualizado em 9 nov 2016, 13h33 - Publicado em 28 mar 2014, 12h57
fabricantes

Segundo estudo revelado pela Ad Week nesta semana, a General Motors é a segunda maior anunciante nos Estados Unidos. Embora venha passando por um momento turbulento com vários recalls e sendo investigada pelo governo norte-americano por causa da demora em efetuar este procedimento, o que pode ter causado várias mortes no país, os números apontam um motivo para a companhia comemorar, já que foram investidos US$ 1.794 bilhão em 2013 em propagandas, cerca de 10% a mais do que em relação a 2012.

Ainda segundo o estudo, ao todo foram gastos US$ 140.2 bilhões em campanhas publicitárias nos Estados Unidos em 2013, sendo que a indústria automobilística foi responsável por uma fatia deste montante de US$ 15.2 bilhões, uma alta de 3.8% em relação ao ano anterior. Grande parte do investimento da GM foi para promover as marcas Cadillac e GMC. Entre os top-10, apenas a Toyota, em oitavo, também representa as montadoras de carros entre os maiores.

A Procter e Gamble foi a maior anunciante em 2013, com US$ 3.17 bilhões investidos, seguida pela GM e AT&T, com US$ 1.793 bilhão. Os resultados ainda apontam uma mudança significativa dos investimentos sendo dirigidos para a internet, e uma queda em todos os outros meios, como televisão, jornais e rádio.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.