GM assume erro com recall nos Estados Unidos

CEO da montadora, Mary Barra, explicou situação da empresa aos funcionários.

mercado mercado

mercado (/)

O processo para identificação de falhas nos carros e consequente recall da General Motors, nos Estados Unidos, falhou, afirmou a presidente executiva, Mary Barra, nesta segunda-feira, em um vídeo para os funcionários da maior montadora do País. O problema relacionado ao sistema de ignição de alguns modelos já causou 12 mortes confirmadas e gerou mudanças internas na companhia.

“Infelizmente algo deu errado em nosso processo neste estágio e coisas terríveis aconteceram”, explicou Barra aos funcionários da GM em um vídeo publicado na internet, acrescentando informações após já ter pedido desculpas ao público pelo erro da empresa em identificar e corrigir os problemas com maior antecedência.

Na busca para que este tipo de erro não se repita, Barra afirmou que o processo utilizado seria alterado e, como resultado, já anunciou três recalls que podem afetar mais de 1.5 milhão de veículos nos Estados Unidos. O problema com a ignição dos carros da GM e seu tardio recall resultou em investigação civil e criminal, além de um inquérito interno na empresa e audiência no Congresso, já que a demora em reconhecer e resolver o problema ainda levanta muitos questionamentos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s