GM anuncia mais quatro recalls totalizando 90 mil veículos

Chamados envolvem modelos Chevrolet, GMC e Buick

recall recall

recall (/)

Exatamente um dia após admitir falhas e afirmar que indenizará os afetados pelo defeito de ignição, a General Motors anunciou mais quatro recalls que envolvem 89.126 veículos.

Um dos recalls afeta 31.520 veículos que podem conter um defeito que pode impedir que o airbag seja acionado em um acidente de carro. A GM disse que estava ciente de pelo menos um acidente em que um ocupante do veículo sofreu uma lesão, porque os airbags não foram acionados quando necessário.

A empresa afirmou que outros acidentes apresentaram natureza semelhante, mas ainda não se sabe se eles estão relacionados com a mesma condição. Estão afetados pelo problema veículos do ano de 2012, incluindo os modelos Buick Verano, Chevrolet Camaro, Cruze e Sonic. A GM realizou dois recalls anteriores para este problema, que envolve 7.116 carros.

A General Motors também está chamando 57.512 unidades das caminhonetes Chevrolet Silverado 1500 2014, GMC Sierra 1500 2014, Silverado HD 2015, Tahoe e Surburan, bem como os modelos GMC Sierra HD 2015, Yukon e Yukon XL modelos porque seus módulos de controle de rádio podem não funcionar, e assim, evitar que certos avisos de segurança sonoros sejam dados.

Algumas unidades do Chevrolet Spark 2013-2014 e Buick Encore 2013 estão sendo convocados para um problema de airbag diferente. Também estão sendo chamados 33 Chevrolet Corvette 2014 por outro problema airbag, no qual um curto-circuito interno poderia desativar os airbags.

Até agora, em 2014, a General Motors emitiu 34 recalls separados que afetam aproximadamente 15,9 milhões de veículos – o equivalante a mais do que a empresa vendeu nos últimos cinco anos combinados.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s