Pouco tempo após o anúncio da inédita submarca, a Hyundai revelou o primeiro modelo da Genesis. Batizado de G90 (EQ900 na Coreia do Sul), o modelo representa o auge do luxo da fabricante sul-coreana e tenta entrar para o mercado disputado pelas tradicionais Audi, BMW e Mercedes-Benz – onde o Equus nunca conseguiu estar de fato.
Apesar de remeter aos atuais modelos da Hyundai, como os mais recentes Sonata e Genesis (não confundir o sedã já existente com o nome da nova marca), o G90 deixa claro que é um carro superior em todos os quesitos pelo estilo mais refinado e pelas dimensões: são 5,2 metros de comprimento, 1,9 metro de largura, 1,5 metro de altura e generosos 3,1 metros de entre-eixos. As rodas podem ter 18 ou 19 polegadas.
Diante do posicionamento do modelo, nem precisamos dizer que a lista de equipamentos de série é farta. Há ar-condicionado digital “inteligente” de três zonas, carregamento de smartphones sem fio, central multimídia com tela de 12,3 polegadas e áudio da grife Lexicon.
O banco do motorista tem ajustes elétricos com 22 possibilidades de posições, enquanto quem vai atrás dispõe de outras 14. Freio autônomo de emergência, detector de pedestres, detector de pontos cegos, alerta de atenção do motorista e visão 360° do exterior do veículo também estão no pacote.
Serão três as opções de motorização do Genesis G90. A versão de entrada será equipada com um motor 3.8 GDI de 228 cv de potência e 40,48 mkgf de torque, enquanto a intermediária terá um 3.3 turbo de 268 cv e 52 mkgf. A topo de linha terá um V8 5.0 de 308 cv e 53 mkgf capaz de levar o sedã (de 2 595 kg) de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos.
O modelo chegará em 2016 na Coreia do Sul como EQ900. Posteriormente, como G90, será lançado nos Estados Unidos, na China e na Rússia. Ainda não há qualquer palavra sobre a vinda da linha Genesis ao Brasil.