Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Genesis, a divisão de luxo da Hyundai, revela o novo G90

Também chamado de EQ900, o sedã é o primeiro modelo da nova divisão de luxo da marca sul-coreana

Por Guilherme Fontana
Atualizado em 25 mar 2024, 10h56 - Publicado em 9 dez 2015, 13h55
  • Seguir materia Seguindo materia
  • fabricantes

    Pouco tempo após o anúncio da inédita submarca, a Hyundai revelou o primeiro modelo da Genesis. Batizado de G90 (EQ900 na Coreia do Sul), o modelo representa o auge do luxo da fabricante sul-coreana e tenta entrar para o mercado disputado pelas tradicionais Audi, BMW e Mercedes-Benz – onde o Equus nunca conseguiu estar de fato.

    bg-sec1-1-1.jpeg

    Apesar de remeter aos atuais modelos da Hyundai, como os mais recentes Sonata e Genesis (não confundir o sedã já existente com o nome da nova marca), o G90 deixa claro que é um carro superior em todos os quesitos pelo estilo mais refinado e pelas dimensões: são 5,2 metros de comprimento, 1,9 metro de largura, 1,5 metro de altura e generosos 3,1 metros de entre-eixos. As rodas podem ter 18 ou 19 polegadas.

    bg-sec4-5-1.jpeg
    Continua após a publicidade

    Diante do posicionamento do modelo, nem precisamos dizer que a lista de equipamentos de série é farta. Há ar-condicionado digital “inteligente” de três zonas, carregamento de smartphones sem fio, central multimídia com tela de 12,3 polegadas e áudio da grife Lexicon.

    bg-sec3-5-r-1.jpeg

    O banco do motorista tem ajustes elétricos com 22 possibilidades de posições, enquanto quem vai atrás dispõe de outras 14. Freio autônomo de emergência, detector de pedestres, detector de pontos cegos, alerta de atenção do motorista e visão 360° do exterior do veículo também estão no pacote.

    Continua após a publicidade
    bg-sec4-11-1.jpeg

    Serão três as opções de motorização do Genesis G90. A versão de entrada será equipada com um motor 3.8 GDI de 228 cv de potência e 40,48 mkgf de torque, enquanto a intermediária terá um 3.3 turbo de 268 cv e 52 mkgf. A topo de linha terá um V8 5.0 de 308 cv e 53 mkgf capaz de levar o sedã (de 2 595 kg) de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos.

    bg-sec2-1-1.jpeg

    O modelo chegará em 2016 na Coreia do Sul como EQ900. Posteriormente, como G90, será lançado nos Estados Unidos, na China e na Rússia. Ainda não há qualquer palavra sobre a vinda da linha Genesis ao Brasil.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.