Clique e Assine a partir de R$ 9,90/mês

Futuro esportivo elétrico da Porsche tem potencial para entregar 1.088 cv

Motor usado no protótipo 718 Cayman GT4 ePerformance também servirá de base para Cayman e Boxster elétricos

Por Lukas Kenji Atualizado em 16 Maio 2022, 21h09 - Publicado em 16 Maio 2022, 16h49

Imagine quão absurdo deve ser um carro que entrega 1.088 cavalos de potência. É disso que se trata o Porsche 718 GT4 ePerformance, ou simplesmente, o protótipo que vai dar origem ao futuro superesportivo 100% elétrico da marca.

Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

A Porsche não divulgou dados de aceleração ou velocidade máxima, mas informou que o projeto tem capacidade para ser tão rápido na pista quanto um 911 GT3. Este, sai da inércia rumo aos 100 km/h em 3,4 segundos e esmerilhou Nürbugring em 6 minutos e 59 segundos na versão padrão.

Protótipo do futuro esportivo de corrida da Porsche
Protótipo do futuro esportivo de corrida da Porsche Divulgação/Porsche

Embora, o protótipo apresente pico de potência assustador, é preciso considerar que a entrega constante é menor. De acordo com a Porsche, o bólido desenvolve 612 cv durante 30 minutos de corrida.

Continua após a publicidade

O projeto é baseado no mesmo chassi do Cayman GT4 Clusbsport, um esportivo de competição. Ainda assim, cerca de 6.000 componentes foram desenvolvidos do zero.

A carroceria desenvolvida com base em fibra natural é 140 milímetros mais larga em relação ao GT4 Clubsport, o que possibilita a implementação de pneus de 18 polegadas de alta performance.

Projeto é baseado no mesmo chassi do Cayman GT4 Clusbsport
Projeto é baseado no mesmo chassi do Cayman GT4 Clusbsport Divulgação/Porsche

A arquitetura eletrônica de 900 volts permite com que um carregamento de 5% a 80% da bateria seja realizado em 15 minutos.

Compartilhe essa matéria via:

Além de servir de base para o superesportivo elétrico, tratado como Porsche Mission R A, o projeto deve servir ainda para as variantes elétricas do Cayman e do Boxter, que devem chegar ao mercado externo em 2025.

Continua após a publicidade


Publicidade

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo

Continue lendo, sem pisar no freio. Assine a QR.

Impressa + Digital

Plano completo de QUATRO RODAS. Acesso aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias e revista no app.

Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.

Comparativo entre os principais modelos do mercado.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.

Receba mensalmente a QUATRO RODAS impressa mais acesso imediato às edições digitais no App QUATRO RODAS, para celular e tablet.

a partir de R$ 12,90/mês

MELHOR
OFERTA

Digital

Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos no site e ter acesso a edição digital no app.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.


a partir de R$ 9,90/mês

ou

30% de desconto

1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)